Autor do terceiro gol na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, neste domingo, em São Paulo, Paolo Guerrero chegou ao seu 46º gol com a camisa alvinegra e igualou Carlos Tevez na lista dos que estrangeiros que mais marcaram pelo clube.
Comentarista do SporTV, André Rizek elogiou a trajetória dos dois jogadores pela equipe do Parque São Jorge, mas coloca o peruano em vantagem.
De acordo com Rizek, a passagem de Guerrero pelo Timão é mais consistente, com mais regularidade. O peruano está no Corinthians desde o início do segundo semestre de 2012 e tem contrato até o meio deste ano, enquanto o argentino atuou pelo clube entre 2005 e 2006.
- Com esse gol o Guerrero passou a ser o estrangeiro com mais gols com a camisa do Corinthians, ao lado do Tevez. Vai passar o Tevez, mas no momento está empatado. Eu acho que na história do Corinthians o Guerrero já passou o Tevez (...). O Guerrero tem uma consistência maior, enquanto o Tevez foi um jogador brilhante em um curto período de tempo.
Apresentador do "Troca de Passes", Marcelo Barreto concorda com André Rizek e destaca o fato de o peruano ser o autor do gol do título mundial do Timão sobre o Chelsea, em 2012.
- O Tevez tem uma boa história no futebol, mas não construída no Corinthians. O Guerrero é autor de gol de título mundial. Só isso aí já diz muito.
Apesar da marca conquistada contra o Mogi Mirim, pelo Paulistão, Paolo Guerrero está mais preocupado com a renovação de seu contrato com o Corinthians. Com vínculo até 15 de julho, o camisa 9 admite incômodo com a situação. A diretoria corintiana aguarda o retorno de viagem do empresário Bruno Paiva para reiniciar as conversas.
Guerrero comemora o gol feito contra o Mogi Mirim feito neste domingo, em São Paulo