2/3/2015 07:50
Corinthians observa meia equatoriano e analisa situação de Rodrigo Moledo
Diretoria manda observador ver Juan Cazares, do Banfield, e estuda entrar em contato com clube argentino. Já zagueiro, ex-Inter, pode se recuperar no CT e ser aproveitado
Além de tratar da renovação de Paolo Guerrero, a nova diretoria do Corinthians também discute contratações para o futuro. Dois casos são analisados pelo departamento de futebol.
Um é de Juan Cazares, meia equatoriano de 22 anos, que pertence ao Banfield, da Argentina. Com passagens por River Plate (ARG), Barcelona de Guayaquil e pela seleção nacional, o jogador é apelidado de "Pérola Negra".
No fim do ano passado, foi noticiado o interesse do Boca Juniors (ARG), mas o presidente do Banfield garantiu que não iria negociá-lo.
O observador do Corinthians, Mauro da Silva, viajou a Argentina para estudar o San Lorenzo (ARG), adversário da próxima quarta-feira pela Libertadores, e aproveitou para colher mais informações de Cazares. A diretoria ainda considera o caso prematuro, mas, caso o nome seja aprovado, já entrará em contato com a diretoria do Banfield.
Outro caso discutido pelos dirigentes é do zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Internacional, que atua no Metalist, da Ucrânia, desde julho de 2013. O jogador de 27 anos tem o desejo de voltar para o Brasil.
No ano passado, ele deixou de trabalhar com Sandro Zardo e passou a ser agenciado por Gilmar Veloz, mesmo empresário de Tite. O nome foi oferecido à cúpula alvinegra, que discute a necessidade sobre trazer outro zagueiro, já que o treinador tem confiança em Gil, Felipe e Edu Dracena e tem feito elogios ao jovem Yago, que voltou de empréstimo.
Moledo realizou uma cirurgia para corrigir o tendão patelar do joelho esquerdo em outubro do ano passado.
Na ocasião, foi autorizado pelos ucranianos para ser operado pelo médico Paulo Rabelo, em Porto Alegre. A intenção de seu staff é que ele pudesse realizar a recuperação no Inter e, depois, já ficar no clube. A negociação não foi para frente, mas ele ainda segue na cidade gaúcha.
Veloz viu com o Corinthians se é possível que ele faça o tratamento no CT Joaquim Grava. Então, as conversas também abriram a possibilidade dele ser aproveitado por Tite no futuro. O Timão só aceita uma chegada sem custos, caso o Metalist aceite a liberação.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR?! Yuri Alberto revela mensagens de Memphis, fazendo sua cabeça para ficar e ser campeão no Timão
- Corinthians reformulará elenco em 2025: nove jogadores podem sair
- POSSÍVEIS REFORÇOS! Corinthians explora mercado e planeja contratações para temporada de 2025.
5946 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas