1/3/2015 19:50
'Ex-chinês' Jadson dá show e coloca Corinthians na ponta; soberano Tricolor 'dorme' em Rio Claro
O Corinthians voltou à liderança do grupo 2 ao vencer o então invicto Mogi Mirim por 3 a 0, no Itaquerão, minha casa minha vida, com 29.668 torcedores. Uma vitória que deve ser creditada ao ‘ex-chinês' Jadson e ao ‘professor' Tite.
O meia disputou a primeira partida após recusar proposta milionária do Jiangsu Sainty (pagaria R$ 3 milhões de luvas e R$ 500 mil de salário) e deu um show. Distribuiu passes precisos e marcou um golaço, abrindo o caminho para o triunfo. Um maestro.
Já Tite, que escalou um time bem diferente, com Vagner Love e Guerrero no ataque, Mendoza ‘Bolt' na lateral esquerda, Cristian no meio de campo e Yago ao lado de Dracena na zaga, percebeu que a vaca poderia ir para o brejo, já que o Mogi havia se mostrado melhor no primeiro tempo, e recorreu a Danilo.
O ‘vovô' pé-quente entrou no lugar do ‘artilheiro do amor', acertou a equipe, e pimba na caxirola: no 4-1-4-1, o Corinthians liquidou o coirmão. Chegou à vitória com Jadson, Luciano (após falta de Guerrero num zagueiro) e Guerrero.
A equipe soma agora 16 pontos, dois a mais que a Ponte e com um jogo a menos. De quebra, aumentou para 23 jogos de invencibilidade no Itaquerão.
Em Rio Claro (5.436 pagantes), muito mais preocupado com o surto de dengue na cidade (os atletas apelaram para o repelente), o soberano São Paulo deixou a bola de lado e ficou no ‘oxo' contra o time da casa, num jogo para lá de sonolento.
As emoções rarearam, já que o Tricolor também atuou sem Rafael Toloi, Denilson, Ganso, Luis Fabiano e Doria. O meia Centurión e o atacante Alan Kardec ganharam uma chance e não corresponderam. O argentino foi um fiasco.
Pato também decepcionou, tanto que foi substituído por Cafu no início do segundo tempo. Bem armada, a defesa do Rio Claro pouco permitiu ao Tricolor, líder do grupo 1, com 17 pontos, produto de cinco vitórias e dois empates.
As outras patacoadas dos estaduais, a pré-temporada com ingresso pago:
1)Botafogo rouba a cereja do bolo na comemoração dos 450 anos do Rio, derruba o Urubu com um gol de Tomas (a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Paulo Victor antes de entrar) no ‘new Maraca' (44.329 pagantes) e comanda o Carioquinha com 19 pontos - clássico marca a despedida de Léo Moura em partidas oficiais.
2) Depois de três derrotas seguidas, Galo volta a cantar bonito e detona Guarani de Divinópolis, com gols de Jemerson e Lucas Cândido, pelo Mineirinho - time soma 12 pontos e encosta no líder Cruzeiro (13 pontos);
3) Santa Cruz e Náutico maltratam a bola e fica no ‘oxo', num dos piores jogos do Pernambuquinho - Betinho perde pênalti e sai como vilão do Tricolor;
4) Ba-Vi tem muita luta, expulsão e empate por 1 a 1 - Vitória sai na frente, com Neto Baiano, mas deixa Bahêa, com 10, chegar à igualdade (Maxi Biancucchi).
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR?! Yuri Alberto revela mensagens de Memphis, fazendo sua cabeça para ficar e ser campeão no Timão
- Corinthians reformulará elenco em 2025: nove jogadores podem sair
- POSSÍVEIS REFORÇOS! Corinthians explora mercado e planeja contratações para temporada de 2025.
5493 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas