1/3/2015 08:37
Por dupla, Tite exige que Vagner Love e Guerrero marquem volante
Vagner Love foi orientado por Tite a ficar de olho na saída de bola do Mogi Mirim em Itaquera
Tite abriu mão do esquema adotado desde o início da temporada para acomodar Vagner Love e Guerrero no ataque do Corinthians contra o Mogi Mirim, neste domingo, em Itaquera. Para que a dupla seja viável, o técnico exigiu um esforço defensivo diferente dos homens de frente.
“Durante o treino, o Tite veio falar com a gente sobre a questão do posicionamento. Tem sempre que ter um atacante marcando o volante para que o adversário não tenha a saída ali no meio-campo”, afirmou Love, que vem agradando ao chefe com a disposição demonstrada em treinos e jogos.
A adaptação do sistema de jogo não é a única a ser observada na zona leste de São Paulo. Poupando a maior parte dos titulares para a partida da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, o treinador alvinegro se viu obrigado a improvisar na lateral esquerda.
O titular Fábio Santos está machucado. Uendel, que assumiu a posição, descansa após uma sequência de partidas para viajar em boas condições à Argentina. O jovem Guilherme Arana não está inscrito no Campeonato Paulista. Assim, o atacante Stiven Mendoza, destaque na vitória sobre o Linense, será improvisado no setor.
“O jogador tem que ter qualidade e atuar em mais de uma posição. Quando ele passa isso para o treinador e o treinador precisa, o cara se concentra e corresponde. O Mendoza treinou ali. Tenho certeza de que, pela qualidade e pela força que tem, vai render”, apostou Love.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR?! Yuri Alberto revela mensagens de Memphis, fazendo sua cabeça para ficar e ser campeão no Timão
- Corinthians reformulará elenco em 2025: nove jogadores podem sair
- POSSÍVEIS REFORÇOS! Corinthians explora mercado e planeja contratações para temporada de 2025.
8181 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas