1/3/2015 08:01

Aproveitado com reservas, Cristian evolui e pede passagem no Timão

Principal reforço de 2015, volante retornou sob cuidados, mas agora já está pronto para brigar por vaga como titular. Neste domingo, ele tenta provar melhora diante do Mogi Mirim

Aproveitado com reservas, Cristian evolui e pede passagem no Timão
Cristian só disputou três partidas em 2015 (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Cristian só apareceu nos jogos do Corinthians “alternativo” em 2015. Neste domingo, às 16h, o volante mais uma vez estará na equipe reserva que enfrenta o Mogi Mirim, na Arena Corinthians, pelo Paulistão. Aos poucos, ele começa a ficar pronto para ser aquele velho Cristian conhecido da torcida e brigar por uma vaga na equipe principal.

– Ele vem evoluindo muito bem, está apto para jogar, fruto da determinação e do empenho dele. É o primeiro atleta a chegar, um dos últimos a deixar o CT. Tudo isso fez com que acelerasse o processo de aproveitamento dele – afirmou ao LANCE!Net o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian.

Principal contratação da temporada e maior salário do elenco, na casa dos R$ 580 mil mensais, o volante atuou em apenas três dos 11 jogos da nova equipe de Tite. Depois de estrear nos acréscimos do duelo do time misto contra o Palmeiras, ele foi titular contra Botafogo-SP e Ituano e agradou. Agora, de fato, é visto como “reforço” para o setor que tem Ralf e Elias como os donos da posição.

Para a comissão técnica, o camisa 16 rende melhor como primeiro volante, com boa saída de jogo e força na marcação. Para segundo volante, Tite prefere escalar Bruno Henrique, que atualmente se recupera de luxação no cotovelo esquerdo, e Petros, que era meia com Mano. A visão do comandante é que os dois têm mais agilidade para chegar na frente. Isso significa que a briga pela titularidade fica ainda mais difícil para o experiente jogador, uma vez que o titular Ralf quase nunca dá brechas.

Quando chegou em 2008, na reta final da Série B do Brasileirão, Cristian estreou e fez uma sequência de 11 jogos, atuando todos como titular e por 90 minutos. Na época, seu vigor físico e sua boa chegada na frente, com chutes potentes, eram a principal característica. Agora, com 31 anos, ele já enfrenta limitações. Foram cinco anos atuando no Fenerbahçe, da Turquia, e ele não disputava um jogo oficial desde maio do ano passado por conta de uma pubalgia.

No primeiro mês após seu retorno, ele recebeu atenção especial dos departamentos médico e físico e não foi nem sequer relacionado nos primeiros cinco jogos de 2015. A torcida corintiana ainda viu bem pouco do ídolo Cristian, mas a tendência é que isso comece a mudar em breve...

BATE-BOLA

Fábio Mahseredjian, preparador físico

‘Cristian não é veloz, por isso fazemos trabalhos de potência muscular’

Como a comissão técnica avalia a evolução física do Cristian?
Ele não vem sentindo mais nada no púbis, clinicamente está ótimo. Ele passou um bom tempo na preparação física, tivemos cuidado com ele nessa volta. Foi importante para que ele pudesse evoluir normalmente. Hoje, já se apresenta em condição de atuar nos jogos e continua sendo o primeiro a chegar e um dos últimos a ir embora. Ele, claramente, está tomando conta do corpo dele, sabendo que o corpo é o seu instrumento de trabalho.

Cristian já não é mais aquele jogador de 2008/2009. Ele sabe das limitações que o corpo tem hoje?
Por isso que ele continua evoluindo no aspecto de força. Ele não é um jogador veloz. Já fizemos exames e ele, geneticamente, mostra que não é um jogador veloz. Ele é um jogador de resistência, de força. Por isso que nós continuamos insistindo nos trabalhos para que ganhe potência muscular.

Ele ainda faz trabalho especial?
Ele continua fazendo trabalhos complementares, mas não especiais. Não faz nada diferente dos demais. Antes, tínhamos de dar atenção especial para a questão do púbis, que o impossibilitou de jogar por oito meses. Agora, ele está recuperado, clinicamente bem e pronto para jogar.

Ele já precisaria de adaptação por vir do futebol turno, não é?
Ele ficou muito tempo fora do Brasil. A quantidade de jogos na Turquia é muito inferior do que no Brasil. Isso faz com que a adaptação dele já fosse necessária aqui no Corinthians. O futebol brasileiro é bem diferente, os treinamentos são diferentes, o gramado também é diferente...


VEJA TAMBÉM
- Presidente do Vitória critica o Corinthians por contratações sem pagamento.
- UMA BOLADA: Corinthians pode faturar com o destaque de Roni no Atlético-GO
- Corinthians fecha contrato de quatro anos com goleiro Hugo Souza, confirma Hernan.









6474 visitas - Fonte: Lance Net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade