28/2/2015 09:36
Love tenta desencantar em Timão "democrático" na divisão de gol
Contra o Mogi Mirim, atacante tem nova chance de evoluir e marcar com a camisa alvinegra. Em 11 jogos, 13 jogadores diferentes balançaram as redes na temporada
Titular do Corinthians pelo segundo jogo seguido, o atacante Vagner Love vai ter a chance de se juntar a um time democrático na divisão dos gols em 2015. O Timão teve 21 gols marcados por 13 jogadores diferentes na temporada – foram 11 jogos, incluindo amistosos. Contratado recentemente, Love é um dos poucos que ainda não balançou as redes. Ele vai enfrentar o Mogi Mirim, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
Entre os titulares habituais de Tite, não marcaram o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o volante Ralf. Além dos outros oito nomes do time principal, mais cinco reservas deixaram marcas: Luciano, Danilo, Cristian, Petros e Stiven Mendoza – os dois últimos foram os responsáveis pela vitória por 2 a 0 sobre o Linense, quarta-feira passada.
Os artilheiros do ano são Elias e Guerrero, com três gols cada. O peruano deverá ser parceiro de ataque de Love no domingo. O reforço pretende alcançar os companheiros em breve, mas sem ansiedade excessiva por marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra.
– Senti que estou melhor. Estou na expectativa pelo primeiro gol, mas sei que uma hora ele vai sair. Tem um pouco da ansiedade de querer mostrar seu valor, preciso ter um pouco mais de tranquilidade – disse Love.
A "democracia" dos gols tem sido a principal característica do Timão sob o comando de Tite. Isso porque o técnico preza as jogadas rápidas e triangulações, e também incentiva os jogadores mais recuados a aparecerem na área. Assim, nomes como o lateral-direito Fagner e o próprio Elias passaram a criar mais chances ofensivas.
Para Love, o novo teste pode ser fundamental. O atacante se credencia à vaga de Paolo Guerrero no jogo de quarta-feira contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Libertadores – o peruano cumpre o último dos três jogos de suspensão impostos pela Conmebol. A primeira opção, porém, é Danilo, que exerceu a função do centroavante na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, há dez dias.
Confira abaixo os artilheiros de 2015:
3 gols – Elias e Guerrero
2 gols – Luciano, Fagner, Danilo e Fábio Santos
1 gol – Felipe, Jadson, Renato Augusto, Emerson Sheik, Cristian, Petros e Mendoza
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
28218 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas