26/2/2015 09:05
Tite compara Mendoza a Jorge Henrique, mas pede objetividade
Mendoza, como Jorge, já teve seus problemas disciplinares na carreira
Tite relutou em fazer uma análise específica da atuação de Stiven Mendoza, destaque do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, mas acabou se permitindo tecer alguns elogios ao colombiano. O treinador apontou semelhanças entre o atacante e uma figura histórica do clube do Parque São Jorge.
“É como o Jorge Henrique: agressivo, vertical, vai para dentro. É contundente, agride, tem uma transição rápida”, afirmou, antes de fazer algumas ressalvas. “Ele está aprendendo a ser um pouquinho mais objetivo, está dando sua parcela de contribuição. Vai aprimorar a precisão que faltou no jogo anterior.”
Jorge Henrique chegou ao Corinthians sob comando de Mano Menezes, sendo importante nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Com Tite, foi peça-chave nos triunfos no Campeonato Brasileiro de 2011, na Copa Libertadores de 2012 e no Mundial de 2012.
A trajetória em preto e branco acabou por questões disciplinares, em 2013, quando Tite resolveu afastá-lo definitivamente do grupo. Hoje no Internacional, Jorge vê Mendoza, dez anos mais novo, reproduzir algumas de suas características atuando pelo lado esquerdo do campo.
A distância em contribuição histórica ainda é enorme, mas o muito veloz atacante de 22 anos tem agradado em seu início. O colombiano é visto pelo chefe como um dos reservas “que buscam titularidade e desempenho e são leais, competem dessa forma pelo espaço”.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians reformulará elenco em 2025: nove jogadores podem sair
- POSSÍVEIS REFORÇOS! Corinthians explora mercado e planeja contratações para temporada de 2025.
- MUSICA DO TIMÃO! NEYMAR canta música do Corinthians e torcida vai a loucura; quer a contratação
12225 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas