26/2/2015 08:36
Andrés e deputado apoiado pela Gaviões desistem de projeto de 'Dia do Corinthians'
Andrés Sanchez e Goulart desistiram de criar o 'Dia do Corinthians
Diante da repercussão negativa em torno da proposta de criar o ‘Dia do Corinthians', os deputados federais Andrés Sanchez (PT-SP) e Goulart (PSD-SP) desistiram do projeto. Em requerimento assinado por ambos, os parlamentares pediram o arquivamento da proposta na quarta-feira.
O projeto de lei de número "324/2015" foi apresentado no dia 11 de fevereiro e aguardava envio para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para ser apreciado. Nele, os deputados defendiam que "a história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro".
Em seu Facebook, Andrés havia se defendido das críticas ao projeto. "Quero esclarecer que eu não criei este projeto, sempre falei que meu papel aqui na Câmara dos Deputados seria muito além do futebol. Continuo com meu foco, que são projetos que visam melhoria para a população em geral".
Goulart, que criou o projeto, é figura conhecida no Corinthians, tendo sido apoiado oficialmente pela torcida organizada Gaviões da Fiel, a maior do clube alvinegro. Ele foi eleito com 92.546 votos nas últimas eleições. Andrés, por sua vez, teve 169.834 votos.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians reformulará elenco em 2025: nove jogadores podem sair
- POSSÍVEIS REFORÇOS! Corinthians explora mercado e planeja contratações para temporada de 2025.
- MUSICA DO TIMÃO! NEYMAR canta música do Corinthians e torcida vai a loucura; quer a contratação
11652 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas