A vitória por 2 a 0 sobre o Linense, nesta quarta-feira, em Lins, deu a Tite a convicção de que seu sistema de jogo pode render frutos independentemente das peças que estão em campo. Mesmo sem o meia Jadson, que negociava sua saída para o futebol chinês, o Corinthians manteve o padrão de jogo ofensivo e conseguiu fazer os gols que devolveram ao time a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista – são 13 pontos, contra 11 da Ponte Preta.
Após a vitória, Tite comemorou os "detalhes" que deram certo na vitória. Os gols foram marcados justamente por dois substitutos: Stiven Mendoza, que jogou na vaga de Emerson Sheik, e Petros, que herdou o lugar de Jadson.
– O Corinthians tem uma série de atletas que buscam desempenho. Fico feliz que a equipe manteve um padrão técnico e tático, independentemente das peças. O adversário marca a saída do Elias, sobra o Mendoza. Marca o Renato Augusto, aparece o Petros... Esses detalhes me deixam feliz – celebrou o técnico.
Apesar do bom desempenho, Tite se mostrou satisfeito com a permanência de Jadson. Após conversas com familiares, o meia rejeitou a transferência para a China e preferiu ficar no Brasil, jogando no Corinthians e tentando ajudar o time nas disputas de Paulistão e Taça Libertadores.
– Que bom que o Jadson ficou! Ele conversou com a direção e uma série de pessoas. Disse para ele decidir o que fosse bom para a família dele – destacou Tite.
Jadson volta a treinar com os companheiros nesta quinta-feira e deve participar do jogo de domingo, contra o Mogi Mirim, na Arena. O meia também deve voltar a figurar entre os titulares na próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Libertadores.
Confira abaixo os principais tópicos da entrevista:
Arbitragem
- Apitou muito! Critérios iguais, foi sóbrio, critério para os dois lados. Nada a ver com as duas arbitragens anteriores que tivemos. Esse respeitou as duas equipes
Posicionamento de Renato Augusto
- Às vezes o adversário expõe um lado e tranca o outro. Se não marcarem o Fagner, ele para dentro do gol. O Renato tem a inteligência tática e capacidade de chegar à frente. E aí tu começa a criar alternativas de posicionamento. O sistema proporciona isso
Atuação de Stiven Mendoza
- Ele é rápido, está aprendendo a ser um pouquinho mais objetivo. Hoje deu sua parcela de contribuição.
Titulares contra o Mogi Mirim?
- Vocês têm de ajudar a ideia de elenco, não usar isso de time principal, alternativo... Não sei. Até ontem eu não tinha titular do lado direito, agora voltou o Jadson... O campo mostra, o treinamento mostra. Dracena deveria ser titular por seu passado, mas o Felipe Está bem. Quero ter critério.
Tite tem muitas opções para montar o meio-campo. Ainda mais com Jadson