Stiven Mendoza viveu uma quarta-feira iluminada em Lins. Titular ao lado de Vagner Love, o colombiano fez sua melhor partida desde que foi contratado pelo Corinthians. Correu, ajudou a equipe a marcar e ainda fez um belo gol no primeiro tempo, abrindo caminho para a vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Linense, pelo Campeonato Paulista.
– Creio que foi um bonito gol. Foi meu primeiro gol pelo Corinthians, espero que seja o primeiro de muitos – afirmou.
Mendoza, aliás, parecia incansável. Com o Corinthians adotando uma postura mais cautelosa, o técnico Tite apostou na velocidade do colombiano para atacar. E funcionou. Foi assim que ele arrancou pelo lado esquerdo, passou fácil pela marcação de Adalberto e soltou uma bomba no canto direito de Anderson.
No segundo tempo, mesmo depois de o Timão fazer 2 a 0, Mendoza seguiu correndo na defesa e no ataque. Já nos minutos finais, quase marcou mais um ao chutar forte novamente da entrada da área. Desta vez, parou no goleiro do Elefante.
– O primordial é ter a bola e jogar bem. Taticamente sempre tento ajudar com meu trabalho. Estou correndo e me adaptando ao sistema – ressaltou.
Mendoza comemora o primeiro gol dele com a camisa do Corinthians(Foto: Rubens Cardia / Ag. Estado)