Mendoza fez o primeiro gol dele pelo Timão na partida contra Linense (Foto: Rubens Cardia / Futura Press)
Mendoza é uma espécie de “novo Jorge Henrique” no Corinthians. Corre incansavelmente pelo lado esquerdo, vira lateral para ajudar na defesa e ainda ataca. Para Tite, a diferença entre eles é a maior qualidade técnica do colombiano. Nesta quarta-feira, ele mostrou isso. Com um belo gol no primeiro tempo e uma ótima atuação, o jogador abriu caminho para a vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Linense, no estádio Gilbertão, em Lins, pelo Campeonato Paulista. Petros completou o placar na etapa final.
O resultado faz o Corinthians seguir invicto no estadual e recuperar a liderança do Grupo 2, agora 13 pontos e um jogo a menos. O Linense vê o fim da série invicta de três partidas (dois empates e uma vitória) e permanece em penúltimo lugar do Grupo 3, com seis pontos. No domingo, o Timão pega o Mogi Mirim, às 16h, na arena. O Elefante encara o Santos, no mesmo dia, às 18h30, no Pacaembu.
O JOGO
O Corinthians não precisou de uma grande atuação para levar vantagem sobre o Linense no primeiro tempo. Tite posicionou a equipe em seu campo à espera de espaços e erros do Linense. Foi assim que saiu o gol logo aos 13 minutos. Gilsinho errou uma inversão e deu a bola nos pés de Mendoza. O colombiano saiu em disparada pela esquerda, driblou Adalberto e bateu forte no canto direito de Anderson. Um belo gol!
O Timão trocou a correria da vitória sobre o São Paulo, pela Libertadores, por um jogo mais cadenciado. Ofereceu a bola ao adversário e usou o bom posicionamento no esquema 4-1-4-1 para controlar a partida e impedir qualquer pressão adversária. O Linense só assustou em um perigoso chute de Gilsinho e, principalmente, em uma chance cara a cara de Diego que Cássio salvou dentro da área.
O segundo tempo continuou igual. O Linense em nenhum momento conseguiu pressionar e pouco fez para chegar ao empate. O Corinthians gastou o tempo, tocou a bola e ainda marcou o segundo, aos 19 minutos. Vagner Love passou a ser mais acionado e foi importante para o Timão garantir a vitória. Após o chute do "Artilheiro do Amor" parar no goleiro Anderson, Petros pegou o rebote e ampliou.