24/2/2015 13:32
Com saída iminente de Jadson, diretor delega a Tite análise sobre reforços
Dizendo-se "triste" pela saída de Jadson, diretor deixa a cargo de Tite análise sobre necessidade de reforços
Jadson deve ser mais um a deixar o futebol brasileiro em direção à China. Pelo menos, foi isso que o diretor de futebol do Corinthians, Sérgio Janikian, falou em entrevista à Jovem Pan na manhã desta terça.
O mandatário revelou a oferta dos chineses do Jiangsu Sainty, que se dispuseram a pagar o valor da multa e deixaram o Timão “de mãos atadas”. Com a iminente saída do camisa 10, Sérgio delegou a Tite a decisão sobre a chegada ou não de outros jogadores.
Sem querer fornecer muitos detalhes sobre a negociação, o diretor reforçou que o Alvinegro aguarda o pagamento da multa para liberar o atleta. “Houve algum fato novo no dia de ontem, e o clube chinês veio para cima de maneira agressiva. Eles falaram que vão depositar o valor da multa, aí consultamos o atleta e ele disse que queria ir.
Estamos esperando o pagamento, o Corinthians está de mãos atadas nessa situação”, falou. “A multa gira em torno de cinco milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) e o Corinthians detém 30% do valor (equivalente a R$ 4,8 milhões). O restante pertence ao atleta e aos seus empresários. Evidentemente, deve ter algum tributo a ser pago por nós, mas isso é assunto do jurídico”, prosseguiu.
Janikian revelou que a intenção primordial do clube era negociar jogadores apenas depois da Libertadores, mas em se tratando do pagamento da multa, e da aprovação do atleta, nada poderia ser feito para impedir a transação.
“Nossa condição de negociar seria liberá-lo após a Libertadores, mas o clube chinês quis o atleta antes desse prazo. Eles falaram que iam depositar o valor, e se o atleta concordar, não temos o que fazer”, disse, deixando em aberto a chegada de outros reforços.
“Eu e o Tite ficamos muito tristes com isso. É ele, como comandante desta orquestra, quem tem que decidir se vamos buscar reforços, utilizar o grupo que temos ou buscar alguém na base. É uma decisão mais técnica”, completou.
Certo de que o Timão pode dar a volta por cima e se recuperar do momento de instabilidade financeira, o diretor negou eventuais propostas por outros jogadores. “Sobre o Gil é um assunto que está sendo muito comentado, mas vou afirmar que não existe nada em relação a ele.
O atleta é do Corinthians atualmente e, por enquanto, não existe nada de oficial”, garantiu, aproveitando para revelar que tem reunião marcada com Guerrero na próxima semana. “Pretendemos fazer um primeiro contato com ele e seu representante Bruno Paiva na próxima semana para reiniciar as tratativas sobre a renovação”, acrescentou.
Apesar de colocar a permanência do camisa 9 como uma das principais prioridades da nova diretoria, Sérgio Janikian assegura que o Corinthians trabalhará dentro de suas possibilidades e minimizou as variações do dólar no mercado. “A subida do dólar evidentemente prejudica um pouco as negociações que usam essa moeda.
O clube tem seu orçamento em reais, nosso investimento também deve ser pautado em reais. A variação do dólar influencia, mas não define nada. Vamos partir das possibilidades reais do Corinthians e nos esforçar para renovar com Paolo”, declarou.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
23310 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas