24/2/2015 10:26

Última opção, Romero se "fecha" após perdas; Corinthians aguarda melhora

Sem pensar em negociar, clube espera reação de tímido atacante, que perdeu espaço com Tite e ainda ficou sem irmão Óscar e melhor amigo Lodeiro

Última opção, Romero se
O rodízio que o técnico Tite tem feito para não forçar titulares e dar ritmo aos reservas inclui praticamente todo o elenco do Corinthians. Exceção feita ao atacante paraguaio Ángel Romero, contratado com certa badalação no ano passado e esquecido desde o final da passagem de Mano Menezes. Longe de ser polêmico, Romero ficou ainda mais tímido após “perder” seus melhores amigos no elenco e não mostrar grande rendimento nos treinos.

Romero não teve um minuto sequer em campo desde a chegada de Tite – nem mesmo nos três amistosos de pré-temporada, contra Colônia, Bayer Leverkusen e Corinthian-Casuals. De quebra, viu a chegada de nomes mais badalados como Vagner Love e Emerson Sheik, que voltou ao Timão e herdou a camisa 11 que era justamente do paraguaio.

Mesmo assim, o paraguaio estava recebendo atenção especial de Tite. Primeiro pela timidez natural que o impedia de se impor diante dos mais experientes e recém-chegados.

Depois pela frustração de não poder jogar ao lado do irmão gêmeo Óscar. O Corinthians chegou a anunciar um acordo com o outro Romero, meia, mas desistiu depois de várias tentativas de acerto financeiro com o Cerro Porteño e o empresário do jogador.

No fim da pré-temporada, outra má notícia: a negociação do meia uruguaio Lodeiro com o Boca Juniors. Era ele o jogador mais próximo de Romero no elenco – ambos dividiam quarto nas concentrações.

A diretoria alvinegra ainda não pensa em negociar o jogador, que também não faz pressão por sua saída – ao contrário do que ocorreu com Luciano e seus empresários, por exemplo. O Corinthians ainda não desembolsou dinheiro por Romero, o que torna a situação mais confortável para o clube.

Quem pagou os US$ 3 milhões ao Cerro Porteño, em junho passado, foram investidores. O Corinthians pode exercer direito de compra de parte dos direitos econômicos ainda neste ano – já conta com 20%. A confirmação da opção vai passar por novas análises de Tite, que não se mostra tão empolgado com o desempenho do paraguaio.


Romero ainda não foi utilizado pelo técnico Tite nesta temporada

Em quase nove meses, Romero tem 27 jogos e um gol com a camisa alvinegra – contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Convocado frequentemente pela seleção paraguaia, ele pode ganhar confiança em jogos amistosos por seu país.

Ano passado, chegou a marcar em jogo do tipo contra o Peru, do companheiro de time Paolo Guerrero. A diretoria ainda acredita que Romero pode ter valor em uma temporada cheia, com disputas de Libertadores, Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians fecha contrato de quatro anos com goleiro Hugo Souza, confirma Hernan.
- GANHANDO MORAL! Carrillo brilha em vitória do Corinthians e conquista torcida com atuação sólida
- PREOCUPAÇÃO! Corinthians perde dupla titular para decisivo confronto contra o Cuiabá.









28299 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade