24/2/2015 08:00

Zerado" em 2015, Gil volta à equipe e tenta manter série invicta no Timão

Com o zagueiro em campo, Corinthians não sofreu gols em jogos oficiais de 2015. Poupado em empate com o Ituano, ele vai enfrentar o Linense, nesta quarta-feira

Zerado
O Corinthians sofreu apenas três gols em sete jogos oficiais nesta temporada, boa marca para quem tem sete partidas disputadas entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores. O número, porém, fica ainda mais expressivo quando o zagueiro Gil está em campo. Com ele, a defesa alvinegra ainda está zerada. Depois de ter sido poupado no empate por 1 a 1 com o Ituano, Gil deve formar com Felipe a zaga do confronto com o Linense, nesta quarta-feira.

Além do gol contra o Ituano, o Corinthians foi vazado diante do Botafogo, pelo estadual, e no empate por 1 a 1 com o Once Caldas, na Colômbia, que classificou o time à fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, Gil deixou o jogo quando o Timão ainda estava em vantagem – ele sentiu dores e acabou substituído por Edu Dracena.
– Não só a parte defensiva, mas todos da frente têm nos ajudado muito, e isso contribui para que a gente sofra poucos gols. Temos de dar continuidade neste trabalho para manter o bom desempenho durante o ano todo – disse o zagueiro.

A marca com ele em campo pode até ser coincidência, mas Gil tem sido o jogador mais regular desde que chegou ao Corinthians, no início de 2013. Desde então, ninguém entrou mais vezes em campo do que o camisa 4: são 134 jogos e cinco gols marcados.

– Sou um jogador que cumpre tudo o que a comissão técnica passa, me cuido, e acho que por isso consigo sempre estar em campo. Procuro me preparar para os jogos como se sempre fosse uma decisão – destacou.

De volta ao time, Gil também tem sido nome mais constante no setor, que passou por várias mudanças nas últimas temporadas. O zagueiro teve pelo menos quatro parceiros regulares na defesa: Paulo André, Cléber, Anderson Martins e agora Felipe.

No meio do ano, porém, é ele quem pode desfalcar o setor. Na mira de clubes alemães, principalmente o Wolfsburg, Gil pode ser negociado no meio do ano. Para o Corinthians, pesa o fato de o clube possuir 90% dos direitos econômicos do zagueiro – o que renderia grande receita em caso de transferência bem sucedida.


Gil é titular absoluto desde que chegou ao Corinthians em 2013


VEJA TAMBÉM
- Corinthians fecha contrato de quatro anos com goleiro Hugo Souza, confirma Hernan.
- GANHANDO MORAL! Carrillo brilha em vitória do Corinthians e conquista torcida com atuação sólida
- PREOCUPAÇÃO! Corinthians perde dupla titular para decisivo confronto contra o Cuiabá.









3690 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade