21/2/2015 10:12
Gabriel chega ao principal do Timão já querendo a vaga de Guerrero
Atacante voltou à São Paulo na madrugada deste sábado e deve se apresentar na próxima segunda já ao elenco principal do Timão. Objetivo, claro, é ser titular
Gabriel Vasconcelos brincou e abusou no seu primeiro clássico pelo Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
O clima é de despedida. Ao todo, foram 23 dias curtindo a família, os amigos e o amado videogame em Porto Velho. O voo de volta para São Paulo está previsto para uma da madrugada deste sábado, 21, e no caminho ele já precisa se preparar para encarar um novo desafio: o de integrar o time profissional do Corinthians. Gabriel Vasconcelos é só sorriso. No elenco da base do Timão desde setembro do ano passado, ele só tem coisas boas para contar. E nas férias, logo após brilhar na Copa São Paulo de Juniores, o atacante recebeu a notícia que há tempos já esperava. Mas apesar de nem ter começado, a ambição está lá na vaga de Paolo Guerrero, que pode deixar o time.
- O Guerrero já fez bastante pelo Corinthians, fez muitos gols, agora dá pra deixar eu brincar um pouco - disse em entrevista ao Globo Esporte em Porto Velho. Mas voltando à contratação, Vasconcelos conta como foi receber a notícia de que deixaria a base da equipe.
- A ligação veio no meio das férias, eu acho. Foi dos diretores da base. Eles me disseram que eu precisava me apresentar no dia 23 para treinar no profissional. Eu já tinha a noção de que isso poderia logo acontecer, mas receber a notícia foi bom demais. Aparecer a oportunidade é difícil, mas é mais difícil ainda se manter no elenco e conquistar um espaço. Também sei disso. Quando a gente vai pro time principal, tudo que foi feito na base é esquecido. Mas agora é só fazer o que eu sei: jogar bola - resumiu.
Nos braços, as tatuagens que marcam o que ele garante mais amar na vida: os pais e os irmãos. Mas quando questionado sobre a quem agradeceria sobre o que pode ser considerado o topo da carreira, aos 18 anos de idade, ele faz uma menção inesperada.
- Olha... Quando eu cheguei no Corinthians um cara me disse que ia falar do meu futebol pros diretores, e ele fez isso mesmo. É o Thiago, auxiliar técnico da base. Ele viu meu futebol e falou mesmo que ia me ajudar. Eu sei que tenho um talento, mas a gente não é ninguém sozinho. Ainda mais para um menino de Rondônia, que saiu de casa aos nove anos pra tentar a vida longe dos pais... Essa ajuda foi determinante - conta.
Copinha
A primeira oportunidade como titular na Copa SP foi contra o Grêmio Barueri, quando marcou dois gols na vitória por 4 a 0. Depois disso ele só precisou bater asas para continuar voando. A consagração viria na partida contra o São Paulo, quando o Timão venceu por 3 a 0. Partida também em que Gabriel protagonizou sua primeira polêmica.
- Saiu, foi no calor do momento (risos). Eu passei um bom tempo no Fluminense e gosto muito de lá, peguei um carinho muito grande, mas a torcida do Corinthians é incomparável. Aliás, eu acho que só se compara à torcida do Flamengo. A rivalidade com o São Paulo é muito grande, a torcida é realmente louca e dá uma emoção incrível. Então eu fiz, deu vontade e fiz. Fui repreendido por algumas pessoas depois, mas isso é o futebol.
Voltando aos gramados e falando de futuro, o atacante garante que quer é jogar bola. A sensação de entrar em campo e atuar com quem ele disse ter idolatrado desde sempre, Gabriel garante, é de total ansiedade. Mas vale contar também com um pouco da malandragem em busca do espaço.
- É a realização de um sonho, claro! Dá muita ansiedade, mas eu vou querer conquistar meu espaço, né? Vou conversar com os jogadores mais experientes e tirar coisas boas de tudo isso. Aí, junto com o futebol que eu quero mostrar, meu objetivo pra 2015 é jogar um torneio nacional... O Campeonato Brasileiro, quem sabe.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
34110 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas