20/2/2015 09:38

Paulinho vibra com Corinthians e diz: quase saí do Tottenham

Nos últimos meses, Paulinho teve o nome em destaque, mas não exatamente da forma como gostaria. Com pouco espaço no Tottenham Hotspur, da Inglaterra, o ex-corintiano foi um dos jogadores mais cobiçados durante a última janela de transferências, tanto no Brasil, quanto em outros clubes da Europa.

Algumas equipes brasileiras, entre elas o próprio Corinthians, tentaram repatriar o meio-campista. As sondagens e ofertas de concorrentes do velho continente também ocorreram, com destaque para o interesse da Inter de Milão.



Após colaborar com a assistência do gol de sua equipe, no empate por 1 a 1 contra a Fiorentina, nesta quinta-feira, em Londres - em partida de ida da fase de 16 avos da Liga Europa - o volante admitiu que esteve próximo de mudar de ares.

"Estive perto de sair, não vou negar. Houve algumas ofertas e, quando isso acontece, você tem que pensar no todo. Eu tenho uma família, uma filha e minha esposa, que está grávida novamente", declarou ao Terra no estádio White Hart Lane, na região norte da capital britânica.

O meio-campista seguiu falando: "para tudo é preciso pensar antes de tomar uma decisão. Então, é como sempre faço na minha vida: decido sem me arrepender. E tomei a decisão de permanecer e vou continuar trabalhando".





No clube inglês desde julho de 2013, Paulinho ainda não conseguiu se firmar, mesmo depois de um bom começo na Premier League. Desde a transferência para a Inglaterra, foram raros os momentos que o volante mostrou o futebol de força e técnica que o levou, por exemplo, a condição de titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

Com isso, muitos torcedores dos Spurs, e parte da imprensa inglesa, passaram a questionar o alto investimento do Tottenham em Paulinho - 20 milhões de euros ou cerca de R$ 65 milhões no câmbio atual. Isto, entretanto, não abala o jogador. "Estou muito tranquilo. Agora, estou tendo as oportunidades, atuando muito mais. E estou aproveitando as chances e mostrando o meu trabalho."



Paulinho ainda deixa claro que não precisa convencer torcedores e jornalistas ingleses de seu talento. Para ele, é preciso apenas seguir trabalhando firme. "Chega um momento que você não deve mostrar nada para ninguém, porque todos conhecem o seu potencial. Comigo é assim, não devo mostrar nada a ninguém. Devo apenas fazer o meu trabalho, como sempre fiz”, declarou.

Enquanto trabalha para reencontrar o futebol dos tempos de Corinthians, Paulinho segue ligado no clube com o qual conquistou o mundo, em 2012. A distância e o fuso horário não foram barreiras para o jogador acompanhar a estreia do time alvinegro na fase de grupos da Libertadores da América, na vitória contra o São Paulo, na quarta-feira.

O triunfo sobre o grande rival, no primeiro Majestoso da no nova arena e ainda com atuação de gala de seus ex-companheiros, foram mais que suficientes para manter o volante acordado madrugada a dentro. "Assisti ao jogo todo, claro. Mais uma vitória, né?”, disse com o sorriso irônico que simboliza a “freguesia” corintiana sobre o time do Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- GANHANDO MORAL! Carrillo brilha em vitória do Corinthians e conquista torcida com atuação sólida
- PREOCUPAÇÃO! Corinthians perde dupla titular para decisivo confronto contra o Cuiabá.
- Depay celebra primeiro gol pelo Corinthians: Significou tudo para mim









125394 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade