19/2/2015 17:29

Na balança Pato x Jadson, São Paulo pode viver saia-justa

Na balança Pato x Jadson, São Paulo pode viver saia-justa
Decisivo no clássico, meia corintiano renasce das cinzas e volta a equilibrar balança na avaliação da troca que agitou futebol paulista há um ano. Alexandre Pato, hoje reserva, não pode enfrentar ex-time por questões contratuais e ficará de fora de jogo de volta em abril que pode definir vida do São Paulo na Libertadores


A resposta definitiva só poderá ser dada ao término das passagens dos jogadores para os clubes, mas no momento quem mais pode comemorar a troca Alexandre Pato x Jadson, pelo menos em campo, é o Corinthians. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o ex-clube na última quarta-feira, o meia corintiano voltou a colocar o São Paulo em saia-justa por conta do negócio fechado em 14 de fevereiro de 2014. Ou seja: há um ano e cinco dias.

Valores à parte – o Corinthians continua arcando os vencimentos de Pato e por isso impede sua participação em clássicos -, a balança da comparação dentro de campo pendeu para o lado alvinegro neste começo de 2015 diante da inesperada ascensão de Jadson ao time titular. Tite começou a armar a equipe com Lodeiro na posição, mas a saída repentina do argentino abriu espaço para o ex-são-paulino, que não desperdiçou. Três jogos de Libertadores depois, ele já pode se considerar peça-chave no esquema corintiano.



No outro lado da balança, Alexandre Pato tem um início de ano duvidoso quanto à sua importância para o time. Nas três partidas em que foi titular no Paulista até agora, foi bem. Marcou quatro gols e recebeu elogios. Mas ficou de fora nas duas partidas mais importantes, contra o Santos e Corinthians, e em teoria briga em desvantagem pela predileção de Muricy com Alan Kardec e Luís Fabiano.

Mas o que deixa o São Paulo em saia-justa é a situação contratual de Pato. Com a necessidade de a diretoria pagar uma multa milionária de liberação para enfrentar o Corinthians, Muricy não pôde contar com o atacante no primeiro jogo importante do ano. Não é claro o quanto esta situação interfere na condição de reserva atual, mas mesmo que engrene nos próximos jogos, Pato ficará de fora – ou fará o São Paulo desembolsar uma quantia inimaginável por um jogo – de um duelo que surge como provável decisão para o time, no clássico do Morumbi do dia 22 de abril. Enquanto isso Jadson pode jogar à vontade, já que a restrição para Majestosos não vale mais neste ano.


VEJA TAMBÉM
- GANHANDO MORAL! Carrillo brilha em vitória do Corinthians e conquista torcida com atuação sólida
- PREOCUPAÇÃO! Corinthians perde dupla titular para decisivo confronto contra o Cuiabá.
- Depay celebra primeiro gol pelo Corinthians: Significou tudo para mim









14805 visitas - Fonte: TERRA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade