19/2/2015 11:59
Há 61 anos, nascia o Doutor Sócrates
Eterno ídolo da Fiel, o paraense atuou em 298 jogos e fez 172 gols pelo Corinthians
No dia 19 de fevereiro de 1954, nascia em Belém-PA o homem que para muitos é até hoje o maior ídolo da história do Corinthians: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Sócrates jogou 298 vezes pelo Corinthians e fez 172 gols. Entre 1978 e 1984, o “Doutor” vestiu a camisa 8 do Alvinegro e conquistou o Campeonato Paulista em 1979, 1982 e 1983.
Entretanto, não foram os títulos que colocaram o paraense na história do Timão e do Brasil, mas sim a liderança que tinha na Democracia Corinthiana. Com o lema “Ganhar ou perder, mas sempre com democracia”, o movimento buscava a abertura política, descentralização do poder e a modernização da administração no clube, exatamente quando o país viva em plena ditadura.
“Quero morrer em um domingo, com o Corinthians campeão”. Essa frase foi dita por Sócrates muitos anos antes do falecimento. Porém, no dia 04 de dezembro, a Fiel acordou com a notícia da perda do ídolo. Como previsto pelo “Doutor”, o Corinthians empatou com o Palmeiras no Pacaembu e conquistou o pentacampeonato brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- POGBA NO NATAL? CORINTHIANS POSTA REFERÊNCIA AO FRANCÊS E TORCEDORES VÃO A LOUCURA
- ALTA PEDIDA! Jornalista crava: Augusto Melo dá resposta final sobre Arana após posicionamento de investidor
- SONDOU O CRAQUE! Corinthians terá que desembolsar 38 milhões para contratar craque uruguaio
4476 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas