19/2/2015 08:51

Noriega destaca Corinthians objetivo, e William vê São Paulo desentrosado

Comentaristas apontam intensidade, rapidez e troca de passes envolventes por parte da equipe comandada por Tite, e falhas sucessivas do Tricolor do Morumbi

Noriega destaca Corinthians objetivo, e William vê São Paulo desentrosado
No primeiro confronto entre os times valendo pela Taça Libertadores, nesta quarta-feira, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0, gols de Elias e Jadson. A partida aconteceu na Arena do Timão e valeu pela primeira rodada do Grupo 2. Maurício Noriega destacou em sua análise que a equipe de Tite mostrou intensidade e objetividade, e lembrou o primeiro jogo do Alvinegro na preliminar da Libertadores, quando goleou o Once Caldas por 4 a 0, para fazer uma comparação entre os adversários corintianos (assista ao vídeo).

- O Corinthians foi muito mais objetivo. O São Paulo jogou sem profundidade. Não teve como passar pela barreira do Corinthians, que quando recuperava a bola era sempre muito rápido. O Once Caldas, mesmo perdendo por 4 a 0 na Arena, deu muito mais trabalho que o São Paulo - disse.

William Machado destacou o desentrosamento do São Paulo, que na avaliação do comentarista foi um dos motivos que colocou o Tricolor em inferioridade no confronto. Numa comparação, William citou a saída de Lodeiro (que foi para o Boca Juniors) e a entrada de Jadson no Corinthians com um "time já montado".

- O Muricy modificou a escalação seis vezes nesse início de temporada. Fica difícil dar entrosamento. O Corinthians perdeu o Lodeiro, que seria titular, e entrou o Jadson, mas com o time já montado. O Danilo (reserva corintiano) consegue fazer bons jogos, seja na meia, seja como falso volante. O time não perde a característica de toque rápido - afirmou.



Bem próximo dos torcedores, jogadores do Corinthians comemoram gol

Noriega fez um paralelo entre a intensidade do Corinthians e a bola parada do São Paulo. Para o comentarista, enquanto o ponto forte dos comandados de Tite deu resultado, a virtude dos atletas de Muricy não funcionou.

- A intensidade do Corinthians incomoda demais o adversário. Nem a bola parada, característica forte dos times do Muricy, funcionou. O Corinthians dá impressão, durante o jogo, que está se fingindo de morto. Em dois, três toques, cria uma oportunidade de gol - comentou.

William Machado concordou e citou o lance do segundo gol do Corinthians, marcado por Jadson, aos 23 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio do São Paulo, Emerson ganhou de Bruno na lateral e puxou contra-ataque até encontrar o meia dentro da área. O jogador deu um corte em Reinaldo e tocou por baixo de Rogério Ceni.

- São toques envolventes, de primeira, com qualidade. O Elias penetrou, o Jadson conseguiu driblar. O Corinthians tem sido muito envolvente nessa troca de passes de primeira - concluiu.

As equipes agora dão uma pausa na Libertadores para voltarem as atenções ao Campeonato Paulista. Pela sexta rodada, o Corinthians visita o Ituano no estádio Novelli Júnior, no domingo, às 16h. O São Paulo joga um dia antes, às 17h, contra o Audax, no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- POGBA NO NATAL? CORINTHIANS POSTA REFERÊNCIA AO FRANCÊS E TORCEDORES VÃO A LOUCURA
- ALTA PEDIDA! Jornalista crava: Augusto Melo dá resposta final sobre Arana após posicionamento de investidor
- SONDOU O CRAQUE! Corinthians terá que desembolsar 38 milhões para contratar craque uruguaio









6981 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade