Por mais que os jogadores enalteçam a importância de disputar um clássico, alguns têm mais base, mais história e mais motivos para comentar sobre os duelos entre os rivais. Elias, certamente, é um deles. Na noite desta quarta-feira, o volante disputou seu 25º clássico pelo Corinthians e, para variar, foi bem e venceu. De quebra, ainda marcou gol...
E tudo isso contra sua maior vítima. Elias marcou pela sexta vez contra o São Paulo em oito jogos. E manteve ainda sua ótima trajetória diante do rival tricolor, já que tem sete vitórias e um empate no Majestoso. Nem o próprio volante sabe explicar por que vai tão bem em jogos contra o Tricolor do Morumbi. Após o triunfo alvinegro, por 2 a 0, rechaçou a fama de carrasco:
- Não é vocação. A equipe vem criando bastante. Não é por causa do São Paulo. Claro que é um grande jogo, um grande clássico. Todo mundo gosta de fazer gols, e eu me dou bem. Se fosse contra outra equipe e tivesse a oportunidade, eu poderia fazer o gol - afirmou.
Elias enalteceu a postura da equipe no Majestoso e ainda lembrou das críticas recebidas durante o segundo semestre do ano passado, quando não se destacou como todos esperavam de um dos jogadores mais caros e famosos do elenco.
- Estivemos bem postados e não demos chances. Merecemos a vitória. O São Paulo tem uma grande equipe e vai superar essa derrota. O importante é fazer o nosso trabalho. Nunca me preocupei com isso (críticas). No ano passado, a situação era outra. Umas pessoas entendem, outras não.
Eu sempre foquei em trabalhar, independentemente de fazer gols ou dar passes. Vou crescer com a equipe - lembrou o camisa 7.
Corinthians se impõe e vence Majestoso histórico por LANCETV
Veja abaixo o retrospecto de Elias contra os maiores rivais do Corinthians:
JOGOS - 25
VITÓRIAS - 17
EMPATES - 6
DERROTAS - 2
APROVEITAMENTO - 76%
ELIAS CONTRA O PALMEIRAS
V - 3
E - 4
D - 1
ELIAS CONTRA O SÃO PAULO
V - 7
E - 1
D - 0
ELIAS CONTRA O SANTOS
V - 7
E - 1
D - 1
2009 - Paulista
São Paulo (1X1)
Palmeiras (1X1),
Santos (1X0),
São Paulo (2X1),
São Paulo (2X0),
Santos (3X1),
Santos (1X1)
2009 - Brasileiro
São Paulo (3X1)
Palmeiras (0X3)
Santos (2X1)
São Paulo (1x1)
Palmeiras (2X2)
2010 - Paulista
Palmeiras (1X0)
Santos (1X2)
São Paulo (4x3)
2010 - Brasileirão
Santos (4X2)
Palmeiras (1X1)
São Paulo (3X0)
Santos (3X2)
Palmeiras (1X0)
São Paulo (2X0)
2014 - Brasileirão
Palmeiras (2x0)
Santos (1x0)
Palmeiras (1x1)
Santos (1x0)
2015 - Libertadores
São Paulo (2x0)