19/2/2015 07:53

Irônico, Andrés elogia São Paulo e diferencia Mundial de Toyota

Torcedores corintianos celebraram vitória que ex-presidente definiu ironicamente como "zebra" em Itaquera

Irônico, Andrés elogia São Paulo e diferencia Mundial de Toyota
O deputado federal Andrés Sanchez esteve em Itaquera para acompanhar o primeiro Majestoso da história da Copa Libertadores, disputado na noite desta quarta-feira. Em tom irônico, ele elogiou o São Paulo após a vitória corintiana, mas tratou de diferenciar o Mundial da Fifa da antiga Copa Intercontinental.

O time alvinegro proporcionou uma noite tranquila ao goleiro Cássio e dominou o clássico desde o começo. Após o triunfo por 2 a 0 com gols de Elias e Jadson, o líder do grupo político que comanda o Corinthians desde 2007 tratou o resultado como inesperado.

“De vez em quando, as zebras acontecem. Hoje, aconteceu mais uma. Não é cinismo, é realidade. O São Paulo é o papa-Libertadores, ganhou três. É o time brasileiro que mais venceu. Ganhou duas Copas Toyota e um Mundial. É óbvio que é o favorito, mas nem sempre o favorito ganha”, declarou o ex-presidente do Corinthians.

O São Paulo conquistou as edições de 1992, 1993 e 2005 da Copa Libertadores da América. Nas duas primeiras, ganhou em seguida a antiga Copa Intercontinental, patrocinada pela empresa automobilística japonesa. Há 10 anos, já sob a chancela da Fifa, venceu o Mundial.

Já o Corinthians, na condição de representante do país-sede, conquistou o primeiro Mundial organizado pela Fifa, em 2000. Há três anos, a equipe alvinegra venceu a Copa Libertadores de forma inédita e na sequência levou o bicampeonato mundial.

Em 2015, o time comandado pelo técnico Tite precisou enfrentar o colombiano Once Caldas na pré-Libertadores, mas nesta quarta-feira deu uma demonstração de sua força diante do rival São Paulo. Pelo menos diante dos microfones, Andrés preferiu falar em zebra a comemorar efusivamente.

“O jogo de hoje foi mais favorável ao Corinthians, mas o São Paulo está bem preparado. Tem um grande time e, na Libertadores, é fortíssimo. Precisamos jogar humildemente, como sempre, para tentar ganhar outra vez", declarou o ex-presidente.

O próximo compromisso do Corinthians na Copa Libertadores é contra o San Lorenzo, no dia 4 de março, em Buenos Aires – punido pela Conmebol, o time argentino será obrigado a jogar sem torcida. Neste domingo, pelo Campeonato Paulista, a equipe alvinegra enfrenta o Ituano, como visitante.


VEJA TAMBÉM
- VAI PEGAR FOGO!!! Matheuzinho alerta Flamengo para clima hostil no confronto contra o Corinthians.
- QUEM PARA O HOLANDÊS! Memphis Depay assume titularidade e acirra disputa no ataque corintiano.
- QUEM BRILHOU?? Atuações do Corinthians: destaques na goleada contra o Athletico-PR









14691 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade