19/2/2015 07:53
Irônico, Andrés elogia São Paulo e diferencia Mundial de Toyota
Torcedores corintianos celebraram vitória que ex-presidente definiu ironicamente como "zebra" em Itaquera
O deputado federal Andrés Sanchez esteve em Itaquera para acompanhar o primeiro Majestoso da história da Copa Libertadores, disputado na noite desta quarta-feira. Em tom irônico, ele elogiou o São Paulo após a vitória corintiana, mas tratou de diferenciar o Mundial da Fifa da antiga Copa Intercontinental.
O time alvinegro proporcionou uma noite tranquila ao goleiro Cássio e dominou o clássico desde o começo. Após o triunfo por 2 a 0 com gols de Elias e Jadson, o líder do grupo político que comanda o Corinthians desde 2007 tratou o resultado como inesperado.
“De vez em quando, as zebras acontecem. Hoje, aconteceu mais uma. Não é cinismo, é realidade. O São Paulo é o papa-Libertadores, ganhou três. É o time brasileiro que mais venceu. Ganhou duas Copas Toyota e um Mundial. É óbvio que é o favorito, mas nem sempre o favorito ganha”, declarou o ex-presidente do Corinthians.
O São Paulo conquistou as edições de 1992, 1993 e 2005 da Copa Libertadores da América. Nas duas primeiras, ganhou em seguida a antiga Copa Intercontinental, patrocinada pela empresa automobilística japonesa. Há 10 anos, já sob a chancela da Fifa, venceu o Mundial.
Já o Corinthians, na condição de representante do país-sede, conquistou o primeiro Mundial organizado pela Fifa, em 2000. Há três anos, a equipe alvinegra venceu a Copa Libertadores de forma inédita e na sequência levou o bicampeonato mundial.
Em 2015, o time comandado pelo técnico Tite precisou enfrentar o colombiano Once Caldas na pré-Libertadores, mas nesta quarta-feira deu uma demonstração de sua força diante do rival São Paulo. Pelo menos diante dos microfones, Andrés preferiu falar em zebra a comemorar efusivamente.
“O jogo de hoje foi mais favorável ao Corinthians, mas o São Paulo está bem preparado. Tem um grande time e, na Libertadores, é fortíssimo. Precisamos jogar humildemente, como sempre, para tentar ganhar outra vez", declarou o ex-presidente.
O próximo compromisso do Corinthians na Copa Libertadores é contra o San Lorenzo, no dia 4 de março, em Buenos Aires – punido pela Conmebol, o time argentino será obrigado a jogar sem torcida. Neste domingo, pelo Campeonato Paulista, a equipe alvinegra enfrenta o Ituano, como visitante.
VEJA TAMBÉM
- POGBA NO NATAL? CORINTHIANS POSTA REFERÊNCIA AO FRANCÊS E TORCEDORES VÃO A LOUCURA
- ALTA PEDIDA! Jornalista crava: Augusto Melo dá resposta final sobre Arana após posicionamento de investidor
- SONDOU O CRAQUE! Corinthians terá que desembolsar 38 milhões para contratar craque uruguaio
14703 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas