Um Majestoso especial, único, inédito. Uma história que começa de novo. Pela primeira vez na Taça Libertadores, Corinthians e São Paulo estarão frente a frente, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena corintiana. Ainda não é mata-mata: trata-se da primeira rodada do Grupo 2 . Mas quem liga? É um clássico entre Timão e Tricolor pela principal competição do continente. Ganhou ares de final.
O Corinthians não terá Guerrero, suspenso. Mas conta outros jogadores que podem desequilibrar um clássico de heróis consagrados, como Neto, Marcelinho Carioca, e improváveis, como Tupãzinho. No São Paulo, o principal desfalque é Centurión, que chegou do Racing com uma suspensão na bagagem. Mas há Ganso, que usará a 10 de Raí, terror dos corintianos; há Ceni, há Luis Fabiano... Todos candidatos à posteridade.
O Alvinegro chega para o duelo após passar pela primeira fase: eliminou o Once Caldas, da Colômbia, ao vencer em casa, por 4 a 0, e empatar fora, 1 a 1. Já a equipe tricolor estreia na competição. Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, apita a partida, auxiliado por Cleriston Barreto (Sergipe) e Guilherme Dias Camilo (Minas Gerais).
A TV Globo transmite o Majestoso para todo o Brasil. O GloboEsporte.com terá cobertura especial. A partir das 15h, o site começa a mostrar toda a movimentação no estádio e na cidade, com a participação dos internautas. Às 19h, tem início a transmissão em Tempo Real, com um programa ao vivo a partir das 20h.
Corinthians: Tite decidiu improvisar um meio-campista na vaga de Guerrero, suspenso por três jogos pela Conmebol. Danilo venceu a disputa com Vagner Love e atuará no setor ofensivo. O "Artilheiro do Amor" não está em plenas condições físicas e pode jogar por apenas 45 minutos. Fábio Santos cumpriu suspensão pela expulsão no primeiro duelo diante dos colombianos e volta na vaga de Uendel.
São Paulo: Muricy Ramalho fez mistério durante a semana e não deu nenhuma pista do time que mandará a campo. O Tricolor, porém, não deve ter grandes mudanças, a não ser a entrada de Dória na defesa. Há ainda a remota possibilidade de uma formação com três zagueiros.
Veja como os rivais devem iniciar a partida:
Corinthians: Guerrero (suspenso).
São Paulo: Centurión (suspenso), Alexandre Pato (pertence ao Corinthians), Daniel (cirurgia no joelho direito), Breno (lesão na coxa esquerda), Paulo Miranda (aprimora a forma física após se recuperar de lesão na coxa esquerda), Rodrigo Caio (aprimora a forma física após cirurgia no joelho) e Carlinhos (tendinite no joelho esquerdo).