17/2/2015 15:25

Jogos Marcantes: O primeiro Majestoso da Arena Corinthians

Em setembro de 2014, Timão bateu o São Paulo por 3 a 2, com gols de Fábio Santos (2) e Guerrero

Jogos Marcantes: O primeiro Majestoso da Arena Corinthians
A primeira vez a gente nunca esquece. Nesta quarta-feira (18), Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar na Arena Corinthians, pela Copa Bridgestone Libertadores, às 22h. Em setembro de 2014, o Majestoso aconteceu pela primeira vez na nova casa da Fiel, e cinco meses depois, a partida não sai da cabeça da Fiel.

A partida foi sofrida desde o início. Aos cinco minutos, o São Paulo saiu na frente. Após cobrança de falta, Souza aproveitou a sobra e fez o primeiro do rival. Mas o choque não abalou o Corinthians. Pelo contrário, acordou o Timão, que passou a controlar a partida.

Aos 35, o domínio ofensivo resultou no empate. Paolo Guerrero fez grande jogada e deixou Malcom na cara de Denis. A finalização do camisa 21 parou no arqueiro, mas no rebote, a bola tocou no braço de Antonio Carlos e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Fábio Santos converteu e igualou o placar.

Entretato, antes do fim da primeira etapa, a Fiel tomaria outro susto. Em nova cobrança de falta, a bola atravessou a área e Edson Silva fez o segundo do São Paulo.

No segundo tempo, empurrado pela Arena Corinthians lotada, o Timão foi todo para cima do São Paulo. Logo aos sete minutos, Malcom teve grande chance, mas parou novamente em Denis. A pressão alvinegra daria resultado 12 minutos depois, aos 19. Guerrero foi derrubado por Alvaro Pereyra e o juiz marcou penalidade máxima. Novamente, Fábio Santos converteu a cobrança e empatou a partida.

Aos 29, o decisivo Danilo apareceu. Malcom puxou contra-ataque e tocou para o camisa 20, que com classe, tabelou com Guerrero e deixou o centroavante na cara do gol para virar a partida.

Mesmo após a expulsão de Fábio Santos, o Corinthians controlou totalmente os minutos finais da partida e ainda chegou perto de fazer o quarto gol. No apito final, festa da Fiel, que viu pela primeira vez o Timão bater o rival na Arena Corinthians.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO

Campeonato Brasileiro, 23ª rodada

Data: 21/09/2014

Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP

Gols: Souza (SPA) aos cinco minutos, Fabio Santos (COR) aos 35 e Edson Silva (SPA) aos 44 do primeiro tempo; Fabio Santos (COR) aos 19 minutos e Guerrero (COR) aos 28 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Malcom e Guerrero (COR); Edson Silva, Alvaro Pereira, Paulo Henrique Ganso e Kaká (SPA)

Cartões vermelhos: Fabio Santos (COR) e Alvaro Pereira (SPA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Uendel) e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Denis; Auro, Rafael Toloi (Antônio Carlos), Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Denilson (Osvaldo), Kaká e Paulo Henrique Ganso; Luís Fabiano (Michel Bastos) e Allan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Você encontra mais informações sobre esse e mais jogos do Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em IOS e Android na Apple Store e Google Play.


VEJA TAMBÉM
- VAI PEGAR FOGO!!! Matheuzinho alerta Flamengo para clima hostil no confronto contra o Corinthians.
- QUEM PARA O HOLANDÊS! Memphis Depay assume titularidade e acirra disputa no ataque corintiano.
- QUEM BRILHOU?? Atuações do Corinthians: destaques na goleada contra o Athletico-PR









3966 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade