17/2/2015 11:02
Jogos Marcantes: No último confronto continental, Timão venceu o São Paulo por 2 a 0
Na decisão Recopa Sul-Americana de 2013, Romarinho e Danilo garantiram o triunfo alvinegro
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Renato Augusto havia fraturado o osso da face dez dias antes, mas entrou em campo na decisão
O confronto desta quarta-feira (18) será o primeiro pela Copa Bridgestone Libertadores, mas o sétimo em competições continentais. O último encontro desse tipo foi em 2013, na decisão da Recopa Sul-Americana.
No dia 17 de julho, Corinthians e São Paulo entraram no gramado do Pacaembu, valendo um título continental. Duas semanas antes, o Timão havia batido o rival por 2 a 1 no Morumbi, com gols de Guerrero e Renato Augusto. Até uma derrota no segundo jogo poderia dar a taça para o Alvinegro.
O Corinthians tomou controle do jogo desde o início e criou as melhores chances de gol, em boas jogadas de Danilo e Emerson. E foi exatamente em um lance do camisa 11 que o Timão abriu o placar.
Emerson fez boa jogada pela esquerda e cruzou da linha de fundo para Guerrero, que girou e bateu. Após interceptação da defesa adversária, a bola sobrou para Romarinho, que teve calmar para fazer o primeiro gol alvinegro.
Mesmo na frente e com boa vantagem no placar agregado, o Corinthians continuou buscando o ataque depois do intervalo. Em apenas 10 minutos do segundo tempo, o Timão já havia levado perigo ao gol do São Paulo duas vezes.
Após duas boas chegadas dos visitantes, sempre parando no goleiro Cássio, o Corinthians matou a partida. Em novo ataque pelo setor esquerdo, Fábio Santos cruzou na medida para Danilo, que cabeceou no canto. O goleiro Rogério Ceni até buscou, mas a bola sobrou novamente para o camisa 20, que fuzilou para o fundo das redes e deu números finais ao placar. A partir do segundo gol, foi só festa para os 38 mil “loucos” presentes no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO
Recopa Sul-Americana, jogo de volta da final
Data: 17/07/2013
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP
Gols: Romarinho (COR), aos 35 minutos do 1º tempo; Danilo (COR), aos 29 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Danilo e Douglas (COR)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Emerson (Ibson) e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lúcio e Juan (Maicon); Wellington (Aloísio), Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
Você encontra mais informações sobre esse e mais jogos do Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em IOS e Android na Apple Store e Google Play.
VEJA TAMBÉM
- POGBA NO NATAL? CORINTHIANS POSTA REFERÊNCIA AO FRANCÊS E TORCEDORES VÃO A LOUCURA
- ALTA PEDIDA! Jornalista crava: Augusto Melo dá resposta final sobre Arana após posicionamento de investidor
- SONDOU O CRAQUE! Corinthians terá que desembolsar 38 milhões para contratar craque uruguaio
5796 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas