16/2/2015 10:19

Capita concorda com segundo penal na vitória do Timão, mas vê erro no 1º

Carlos Alberto Torres pede reformulação da arbitragem, mas é convencido por Ricardo Rocha que houve um puxão na camisa de Guerrero no pênalti da etapa final

Capita concorda com segundo penal na vitória do Timão, mas vê erro no 1º
Não foi apenas o presidente do Botafogo-SP, Rodrigo Barizza, quem achou erradas as marcações do árbitro Marcelo Prieto Alfieri nos dois pênaltis que originaram os gols da vitória do Corinthians por 2 a 1. O comentarista do SporTV Carlos Alberto Torres concordou que a marcação do primeiro penal foi equivocada, mas acabou convencido por Ricardo Rocha que houve a falta no segundo. E defende uma profunda mudança na arbitragem brasileira (assista ao vídeo).

- O problema é que todo mundo fala que tem que reformular o futebol brasileiro. Tem que começar com os juízes. Eu não conheço nenhum juiz hoje em dia que apite legal. O cara tem que interpretar direito o que está escrito lá. Isso aí não é pênalti nunca. Isso acaba com um trabalho. O clube pequeno já tem dificuldade, quando os caras apresentam um bom trabalho, procura-se fazer um bom time, aí vem um juiz e coloca tudo a perder - avaliou Carlos Alberto.

A primeira polêmica aconteceu aos 41 do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Denis dividiu com o atacante Paolo Guerrero dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Os jogadores do Botafogo reclamaram bastante. Na cobrança, Fábio Santos abriu o placar. Para o comentarista Edinho, o zagueiro botafoguense estava mal posicionado, mas não fez a falta.

- É um lance normal de jogo. O goleiro tirou, o zagueiro estava mal posicionado, só colocou o corpo e no meu modo de ver não teve nada. Lógico que o zagueiro estava mal posicionado, deveria estar na frente do Guerrero - disse.




Já o comentarista Ricardo Rocha, além de também concordar que não houve falta, ainda criticou o atacante Guerrero por ter "simulado" ao colocar a mão na cabeça. Para o ex-jogador, isso é uma falta de respeito com o público e precisa acabar no futebol brasileiro.

O segundo lance que gerou muita discórdia foi bem no finalzinho da partida, aos 48 do segundo tempo. Novamente o peruano Guerrero esteve envolvido no lance, mas dessa vez a dividida foi com Eli Sabiá. Ricardo Rocha ponderou que o corintiano teve sua camisa puxada quando tentou subir para cabecear. Carlos Alberto Torres acabou concordando com a avaliação do colega.

- Há um cruzamento e ele segura a camisa do Guerrero - observou Ricardo Rocha.
O gol do Botafogo-SP, que aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo, também teve polêmica. Após assinalar arremesso lateral para o Corinthians, o árbitro Marcelo Prieto deixou o jogo seguir mesmo com o time de Ribeirão Preto fazendo a cobrança. Após a cobrança de outro lateral, dessa vez corretamente marcado para a equipe de Ribeirão Preto, Rodrigo colocou a bola nas redes.

Após o conturbado jogo, o Timão dá uma pausa no Campeonato Paulista e volta as atenções para a Taça Libertadores da América. Na quarta-feira, o Corinthians recebe o São Paulo em seu estádio para um histórico - e inédito - encontro entre os dois rivais na competição. O jogo acontece às 22h (de Brasília), mas o SporTV inicia sua cobertura uma hora antes com todos os detalhes da partida.


VEJA TAMBÉM
- FORMAÇÃO DO ELENCO! Corinthians faz planejamento para 2025, e Fiel não deverá ter presente de Natal
- HISTÓRICO! Memphis Depay é homenageado em muro de comunidade por fãs
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana









7947 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade