Gabriel Vasconcelos vive a expectativa de ser aproveitado por Tite
O atacante Gabriel Vasconcelos, de 18 anos, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, afirma que começará a treinar no time principal do Corinthians no próximo dia 23. Durante visita a Ariquemes, interior de Rondônia, na última sexta-feira, o jogador falou sobre sua expectativa para a temporada em entrevista ao GloboEsporte.com.
Gabriel está de férias com a família em Rondônia. Desde quando desembarcou em Porto Velho, no dia 30 de janeiro, tem feito a alegria dos fãs. Na capital, o jogador visitou a escolinha de futebol de Rondoniense Social Clube e falou aos garotos sobre o seu desempenho na Copinha e os incentivou a seguirem seus passos.
Já na visita em Ariquemes, Gabriel atraiu os torcedores do Corinthians e participou de uma série de entrevistas em rádios e programas de TV. Ele encerrou a sexta-feira no shopping do município distribuindo autógrafos para torcedores.
O assédio das pessoas ainda é novidade pra mim. Mas busco sempre tratar todos com respeito e simplicidade, porque a nação corintiana é diferente e tem uma energia muito boa. Estou gostando de dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores. Está sendo uma experiência muito bacana - comentou.
Os amigos corintianos Rafael Ramiro e Fábio Oliveira, ambos de 12 anos, foram alguns dos que conseguiram ter um autógrafo do corintiano.
- Eu sinto orgulho de ver alguém do meu estado defendendo meu time do coração. Ele será um exemplo para muitos que sonham em se tornar jogador de futebol. Eu vou guardar o autógrafo dele num lugar bem protegido no meu guarda-roupa, porque do jeito que ele vai, daqui a pouco será reconhecido no Brasil inteiro - disse Rafael.
Antes de chegar ao Corinthians, Gabriel passou pelo Fluminense, seleção brasileira sub-15 e sub-17. Neste ano, o filho de Rondônia pode dar um grande passo na carreira. Segundo ele, após passar para o comando de Tite, ele ficará em um período de testes e, dependendo do rendimento e havendo a oportunidade, poderá defender o Corinthians no Campeonato Paulista.
- Estou muito feliz pela oportunidade e vou aproveitar cada segundo, porque é meu sonho jogar ao lado de grandes craques como Emerson Sheik e Guerrero. É um momento fundamental na minha vida. Por isso, estarei focado e preparado para defender a nação corintiana - concluiu.