14/2/2015 21:53
Tite elogia atuação, libera elenco para carnaval e deixa dúvida sobre Love
Treinador autoriza jogadores a curtir com cuidado a festa neste domingo. Ele destaca empenho, mas não confirma
O técnico Tite ficou satisfeito com o rendimento do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste sábado, na arena, pelo Campeonato Paulista. Apesar das inúmeras chances perdidas, o treinador elogiou a postura da equipe e até liberou os jogadores para aproveitar o domingo de carnaval. Vagner Love, claro, também foi assunto na entrevista coletiva.
– O desempenho da equipe me surpreendeu pelo volume no primeiro tempo e o número de oportunidades. Ficamos acelerados demais no último terço do campo. Botamos volume, muita qualidade e triangulações – afirmou.
O comandante admitiu que o primeiro pênalti sofrido por Paolo Guerrero, na etapa inicial, não aconteceu. A segunda penalidade, também sobre o centroavante peruano, saiu nos minutos finais, garantindo a terceira vitória do Corinthians no estadual.
– Eu fico triste quando um árbitro não vai bem. Ele vai tirar lições. Não foi por premeditação. Ele sinalizou de outra forma o lateral e sofremos o gol. O primeiro pênalti não foi. O segundo foi muito claro. O árbitro truncou bastante o jogo, e nós queríamos jogar – disse.
Como prêmio pela vitória, Tite liberou os jogadores para aproveitar o domingo de carnaval. Pediu que os atletas tenham controle, sobretudo por enfrentar o rival São Paulo, quarta-feira, pela estreia na fase de grupos da Taça Libertadores. O elenco volta a treinar somente na segunda-feira à tarde.
– Compete à direção, ao técnico e aos auxiliares passar conscientização. Não quer dizer que não vá brincar, mas, sim, tomar alguns cuidados. O atleta precisa disso. Vou passar o domingo sozinho em casa tomando chimarrão. Minha família não está aqui.
Veja outros pontos abordados por Tite na entrevista coletiva:
LOVE NA QUARTA
Vamos ver como ele reage. Ele entrou em uma função diferente, pelo lado esquerdo. Moral da história: vou ter de esperar.
ESTREIA TIRA TENSÃO DE LOVE
Por ter sido ex-atleta, professor de educação física e treinador de time de fábrica, sou um cara que tem o hábito de observar e ouvir. Antes do Once Caldas, os jogadores manifestaram que queriam jogar contra o Marília. Se serve para quem estava jogando, serve para o Vagner também.
VAIAS E APLAUSOS NA ENTRADA DE LOVE
Ouvi as duas situações. Temos de interpretar que o torcedor quer vencer. Ele está aqui para torcer e não racionalizar. Eu não sei avaliar. Ele é um atleta envolvido e competitivo, independentemente do passado no Palmeiras. Ele treinou a semana toda sozinho e querendo sempre um pouco mais. Quando eu disse para buscar a roupa e ir para a concentração, ele saiu correndo parecendo um garoto. Ele vem com espírito para dar sua parcela de contribuição. Isso é importante. E também precisa do carinho do torcedor.
BOA ATUAÇÃO DOS RESERVAS
Faz grande campanha e chega para disputar o título um elenco. Time não ganha (título). Nós damos valor a todo o elenco. As oportunidades vão surgindo.
ANSIEDADE PELO GOL
Não é bem assim, mas vocês vão entender: antes de casar tem de namorar.
VEJA TAMBÉM
- FORMAÇÃO DO ELENCO! Corinthians faz planejamento para 2025, e Fiel não deverá ter presente de Natal
- HISTÓRICO! Memphis Depay é homenageado em muro de comunidade por fãs
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
5919 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas