Guerrero será titular contra o Botafogo, sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O técnico Tite dará descanso aos jogadores que atuaram no empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, quarta-feira, em Manizales, pela fase prévia da Taça Libertadores. Da equipe considerada titular, apenas dois atletas foram mantidos para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 17h, na arena pelo Campeonato Paulista.
O lateral-esquerdo Fábio Santos e o centroavante Paolo Guerrero foram expulsos no primeiro duelo diante dos colombianos e cumpriram suspensão. Como não viajaram com a delegação, estão em boas condições físicas para atuarem neste fim de semana.
O goleiro Cássio (expulso contra o Palmeiras), os laterais Fagner e Uendel, os zagueiros Felipe e Gil (com uma lesão na panturrilha direita), os volantes Ralf e Elias, os meias Danilo e Jadson, além do atacante Emerson, serão poupados para enfrentar o São Paulo, quarta, em casa, pela fase de grupos da Libertadores.
Tite comandou nesta sexta-feira à tarde um treino colocando no gramado apenas a equipe que vai iniciar o duelo diante do Botafogo, no esquema 4-1-4-1: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian; Luciano, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Paolo Guerrero.
Esta será a primeira partida como titular do volante Cristian. O jogador entrou contra o Palmeiras, no último domingo, e passou a semana realizando treinamentos físicos para recuperar a forma. O garoto Yago também estreará iniciando um jogo.
Campinho - Corinthians x Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: GloboEsporte.com)