Edu Gaspar, em coletiva no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians vem sofrendo com a pressão dos empresários de jogadores que não são titulares com o técnico Tite neste início de temporada. Depois de Fernando Garcia reclamar da situação do meia Petros, agora foi a vez de Marcos Santos cobrar mais chances a Luciano e cogitar negociá-lo com o Flamengo. O gerente Edu Gaspar negou que tenha recebido proposta.
– Não fomos procurados por ninguém. Não chegou nada para nós. A situação do atleta está ótima. Ele esteve próximo de iniciar um jogo extremamente importante na quarta-feira (contra o Once Caldas). Não tem mais o que falar – afirmou.
Edu Gaspar vem atuando como bombeiro nas últimas semanas para impedir que a insatisfação dos agentes caia como uma bomba na comissão técnica e no elenco. Fernando Garcia, agente de Petros, reclamou publicamente pelo jogador estar sendo pouco aproveitado por Tite e admitiu que pretende negociá-lo.
– Eu sou o elo e filtro as coisas para o Tite. Acabo convencendo (os empresários) com argumentos e critérios. Ninguém escala ou deixa de escalar por vontade própria – disse o gerente.
Reserva com Tite e pouco aproveitado por Tite até agora, Luciano viveu boa temporada sob o comando de Mano Menezes. Ele marcou 15 gols e terminou 2014 como vice-artilheiro do Corinthians, apenas um abaixo do ídolo Paolo Guerrero.
Na quarta-feira, contra o Once Caldas, em Manizales, Tite preferiu improvisar o meia Danilo como centroavante ao colocar o atacante na vaga do peruano, ausente pela expulsão no primeiro jogo do duelo da fase prévia.
Agente de Luciano tem feito pressão para ele ser mais usado por Tite (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)