13/2/2015 15:15
Sem Centurión, Majestoso começará 100% brasileiro
Sem Centurión (à esq.), Majestoso começará 100% brasileiro; Guerreiro é baixa alvinegra
Um cartão vermelho tomado em 2013 não só fará com que o meia-atacante argentino Ricardo Centuríon seja baixa para a estreia do São Paulo na Libertadores da América, na próxima quarta-feira, como garantirá um Majestoso 100% brasileiro, ao menos inicialmente.
O ex-atleta do Racing era o único jogador estrangeiro que deveria ocupar uma das 22 vagas como titular entre o time tricolor e o Corinthians, que atuará em sua casa. Era o plano de Muricy Ramalho, que agora deve optar por Alan Kardec.
Centuríón foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Lanús, pela Copa Sul-Americana, em agosto de 2013 e pegou dois jogos de suspensão, mas nunca os cumpriu. Nem poderia: logo após o duelo, ele foi negociado com o Genoa, da Itália, e, ao voltar ao Racing, não disputou nenhuma competição continental.
O São Paulo já sabia do problema quando contratou o argentino, mas confiava que poderia reverter a situação na Conmebol. No entanto, ainda não teve resposta do recurso com o qual entrou para tal, e o histórico recente mostra que a entidade não tem voltado atrás nestes casos.
Sem o uruguaio Álvaro Pereira e o argentino Clemente Rodríguez, negociados recentemente, o clube tricolor só tem Centurión como atleta não nascido no Brasil.
Já no Corinthians, são três os estrangeiros: o peruano Paolo Guerrero, o uruguaio Ángel Romero e o colombiano, recém-chegado, Stiven Mendoza.
O primeiro é titular absoluto, mas não poderá atuar por conta da punição de três partidas que recebeu pela expulsão no jogo de ida da fase pré-grupos, contra o Once Caldas-COL - já cumpriu um; o segundo é, no momento, reserva do reserva para o ataque; e o terceiro deve ser opção do técnico Tite no banco de reservas.
Se nada de anormal acontecer até quarta-feira, os prováveis titulares dos dois times no Majestoso de quarta-feira, a partir das 22h, pelo grupo 2 da Libertadroes, devem ser estes abaixo:
Corinthians
Cássio; Fágner, Gil, Felipe (Edu Dracena) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jádson; Emerson Sheik e Danilo
São Paulo
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo (Carlinhos); Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- QUAL SUA OPINIÃO? Presidente do Santos conversa com Augusto Melo sobre mudança no sistema de rebaixamentos
- ADVERSÁRIO DEFINIDO! Corinthians já sabe contra quem vai jogar no primeiro jogo da Pré-Libertadores
6372 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas