13/2/2015 08:41
Sem recurso, Corinthians pedirá explicação à Conmebol por pena a Guerrero
Sem poder recorrer contra a punição de Paolo Guerrero, o Corinthians pedirá da Conmebol explicações para a suspensão de três jogos ao atacante Paolo Guerrero. Há um forte sentimento dentro do clube de que a decisão foi uma retaliação da entidade à disputa com o clube no caso da morte do torcedor Kevin Spada.
Guerrero foi expulso na primeira partida contra o Once Caldas por tentar dar um tapa em um dos adversários. Foi enquadrado no artigo 10o do código disciplinar por conduta violenta, e por isso suspenso por três jogos. Com essa punição, é impossível recorrer à decisão, o que só seria permitido se fossem quatro partidas.
A decisão foi tomada pelo membro boliviano do tribunal Alberto Lozada Añez, justamente originário do país de Kevin. Quem distribuiu a ação foi Gorka Villar, secretário do tribunal que foi advogado da Conmebol em ação movida pelo Corinthians no TAS (tribunal arbitral internacional) contra a punição pela morte do torcedor. Esses dados causam desconfiança entre os corintianos.
O Corinthians tem até sexta-feira para entrar com o pedido de explicação da Conmebol. A partir daí, a entidade terá de contar quais os fundamentos da decisão de suspender Guerrero. Só falta o aval do presidente Roberto Andrade para requisitar os dados da entidade.
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- QUAL SUA OPINIÃO? Presidente do Santos conversa com Augusto Melo sobre mudança no sistema de rebaixamentos
- ADVERSÁRIO DEFINIDO! Corinthians já sabe contra quem vai jogar no primeiro jogo da Pré-Libertadores
6738 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas