12/2/2015 10:53
Danilo supera Marcelinho Carioca e se torna o segundo jogador com mais jogos pelo Timão em Libertadores
Meia completou 32 jogos no empate em 1 a 1 com o Once Caldas e só perde para o volante Ralf, com 34
Ídolo da Fiel, Danilo não se cansa de atingir marcas expressivas com o manto alvinegro. Com a atuação no empate com o Once Caldas (COL), pela fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores, o meia completou 32 jogos pelo Corinthians na competição continental, número que o coloca como segundo atleta a mais entrar em campo pelo Timão no torneio, atrás apenas de Ralf.
O camisa 20 estreou pelo Alvinegro na Libertadores de 2010, no empate em 1 a 1 contra o Independiente Medellín, em Bogotá-COL, mas sua marca ficaria dois anos depois, no ano da conquista invicta do Timão. Em 2012, Danilo fez quatro gols, sendo um deles o que garantiu o Corinthians na decisão, no empate em 1 a 1 com o Santos na partida de volta da semifinal, no Pacaembu.
Em 32 jogos, Danilo venceu 17, empatou 11 e perdeu somente quatro. No total, o meia fez cinco dos 43 gols do time do Parque São Jorge no período. Decisivo, o meia pode mais uma vez marcar história, dessa vez no primeiro Majestoso válido pela Copa Bridgestone Libertadores, marcado para esta quarta-feira (18), às 22h na Arena Corinthians.
Até a partida em Manizales-COL, Danilo estava empatado em 31 jogos com outro ídolo: Marcelinho Carioca. O “Pé de Anjo” tem aproveitamento de 65,5% na competição e estreou em 1996, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no Pacaembu. O eterno camisa 7 fez o terceiro do Timão no triunfo, aos 16 minutos da segunda etapa.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
29100 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas