12/2/2015 07:58
Motivado, Emerson se vê com cabeça mudada: 'Momento único de superação'
Emerson tem contrato com o Corinthians até o fim de julho
Emerson Sheik completará 37 anos no começo de setembro, pouco mais de um mês após o final do seu vínculo atual com o Corinthians, que irá se expirar em 31 de julho. O atacante, porém, não parece estar com a cabeça voltada para o fim de sua passagem pelo clube ou até mesmo para o fim da sua carreira. Aliás, ele se parece mais com um garoto em início de carreira.
Foi exatamente esse o tom que adotou após o empate por 1 a 1 com o Once Caldas nesta quarta-feira, em Manizales. O resultado, válido pelo duelo de volta da fase prévia da Libertadores, garantiu o time paulista na etapa de grupos, já que goleou por 4 a 0 no confronto de ida.
"Tem o fato de jogar pelo Corinthians também, certamente é o sonho de muitos jogadores. Voltei com pensamento diferente, porque o Corinthians é muito grande. Comecei a enxergar as coisas de maneira diferente", declarou um animado Emerson.
O sentimento não é por menos. Afinal, antes de encarar o Marília em 1º de fevereiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o atacante vivia uma realidade oposta. Em atrito com a direção do Botafogo, ao qual estava emprestado no ano passado, ele deixou o time, tendo o defendido pela última vez em 1º de outubro.
Afastado dos gramados, Emerson se via numa situação adversa, o que poderia ser crucial para um atleta com idade avançada. Porém, Tite mostrou confiança e confiou no atacante, que, a princípio seria reserva . "O Malcom (de 17 anos) ia iniciar com os 11, disse isso a ele e torno público a vocês", declarou Tite na entrevista coletiva após o jogo. Porém, o treinador não pode contar no começo da temporada com o jovem jogador, já que estava disputando o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.
Assim, Sheik foi titular em três das quatro partidas do Corinthians até o momento. Em seu primeiro minuto na Libertadores, fez um golaço ao acerta um chute no ângulo e dar grande contribuição à classificação corintiana. Dando carrinho e voltando para marcar, o atacante já caiu nas graças da torcida, da qual é ídolo.
"Escutei muitas coisas ruins, procurei me cuidar depois que saí do Botafogo, para ficar melhor, como fiquei dois meses parado. Estava com meus filhos quando o Tite pediu isso (para voltar em forma), cheguei em uma condição boa, o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) dispensa comentários, assim como a Chris (Christine Fernanda Machado Neves, nutricionista). Felizmente, estou numa condição física boa, estou superfeliz. Estou em um momento único de superação. Coisas do Emerson", afirmou.
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- QUAL SUA OPINIÃO? Presidente do Santos conversa com Augusto Melo sobre mudança no sistema de rebaixamentos
- ADVERSÁRIO DEFINIDO! Corinthians já sabe contra quem vai jogar no primeiro jogo da Pré-Libertadores
5343 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas