Tranquilo após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, o técnico Tite admite que está de olho no confronto com o rival São Paulo, daqui a uma semana, na Arena do Timão, que abre a participação dos dois times na fase de grupos da Taça Libertadores.
Em entrevista coletiva na Colômbia, o comandante enalteceu a grandeza do clássico e pediu paz – principalmente após os incidentes no Palmeiras x Corinthians de domingo passado.
– Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito, é orgulho para duas equipes, duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência, por favor.
Tem tantas famílias para torcer. Eu não gostaria que no noticiário estivesse a violência em um clássico com dois campeões mundiais – resumiu Tite.
O Majestoso da próxima quarta-feira não terá uma de suas estrelas. Paolo Guerrero foi suspenso por três jogos pela Conmebol após a expulsão no jogo de ida contra o Once Caldas, na Arena. Tite não escondeu sua revolta com a punição sobre seu principal atacante. Na entrevista, porém, tentou se conter.
– Sobre (a suspensão) Guerrero, estávamos conversando. Não vou fazer comentário a respeito. Vou deixar que a direção faça. Mas tenho vontade... – admitiu.
Após a partida em Manizales, o Corinthians encara longa viagem de volta até o Brasil. O desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, deve ocorrer já na madrugada de sexta. O Timão volta a campo no sábado, contrao Botafogo, na Arena, pelo Campeonato Paulista.
Confira abaixo as respostas de Tite na coletiva:
Confronto com o Once Caldas
- Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Once Caldas, um campeão da Libertadores, pela qualidade e pela mobilização. Foi um placar um pouco dilatado no Brasil. Quero enaltecer o grupo de atletas. Nós em uma fase extremamente difícil, sei o quanto é decisiva. Tivemos dois jogos importantes, um clássico, usamos 22 jogadores para passar. Fica esse reconhecimento ao time.
Grupo da Libertadores
- O grupo é difícil, sabemos disso (além do São Paulo, o Corinthians terá San Lorenzo e Danúbio-URU). Nós sabíamos desse grau de dificuldade enorme de buscar uma classificação. Vamos respirar, tentar recuperar alguns fisicamente.
Vagner Love
- Eu não tenho nenhuma informação e não tive contato com Vagner. Tive primeiro contato com Malcom. Ao mesmo tempo quero dizer para o Malcom que se tivesse feito a pré-temporada, ele seria um dos 11 titulares. Eu disse isso a ele, e faço esse registro de forma pública
Acabou o fantasma do Tolima?
- Quero falar à comissão técnica e ao departamento de tecnologia todo. Vocês não imaginam o que fizemos nesse início de trabalho. Não pelo fantasma que tivemos, mas pelo aprendizado. Passei noites sem dormir. Vou botar no colo deles para descansar (risos).
Tite fica revoltado com punição a Guerrero, mas evita maiores comentários