Sobrinho pequeno pediu ao atacante que fizesse um gol - ele ainda não marcou pelo Corinthians
Foto: Leandro Miranda / Terra
O colombiano Stiven Mendoza recebeu uma visita especial antes do duelo de volta com o Once Caldas, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, pela Pré-Libertadores. Familiares do atacante que moram em Cali, a 260 km de Manizales, foram ao hotel em que o Corinthians está concentrado e colocaram a conversa em dia com o parente jogador. O sobrinho pequeno do atleta, inclusive pediu que o tio fizesse um gol na partida.
SAIBA MAIS
Loja de ídolo Henao é point de roupas, ingressos e tietagem
Globo opta por Corinthians e deixa clássico com Band
Brincalhão, Mendoza deu risada e balançou a cabeça ao ouvir o pedido da criança. O colombiano ainda não balançou as redes pelo Corinthians, mas já conquistou a comissão técnica e parte da torcida com as boas exibições neste início de temporada – principalmente no clássico de domingo com o Palmeiras, no qual deu uma arrancada espetacular que quase terminou em golaço.
O bom início, porém, não foi suficiente para ganhar uma chance como titular na partida desta quarta-feira. Mesmo com Guerrero suspenso, Tite definiu que Danilo é o favorito para sair jogando improvisado no ataque diante do Once Caldas, enquanto Luciano surge como opção. Mendoza deve ter que esperar o segundo tempo para jogar em seu país. No jogo de ida, o Corinthians venceu por 4 a 0 e já encaminhou a classificação.
Apesar de ter jogado quatro anos de futebol profissional na Colômbia, onde defendeu clubes como Envigado, Deportivo Cali, América de Cali e Cúcuta, o atacante de 22 anos não é tão famoso em seu país. No treino do Corinthians na academia da polícia militar de Manizales, por exemplo, o ex-jogador Freddy Rincón, que atualmente trabalha como comentarista esportivo, foi bem mais assediado que ele por público, imprensa e até pelos soldados do local.
Sobrinho, cunhado, irmã, amigo, irmão e mãe: família Mendoza foi em peso a Manizales
Foto: Leandro Miranda / Terra