O torcedor Matheus Kamla viaja há 10 meses pela América do Sul, e nesta quarta-feira encontrará o Corinthians que enfrenta o Once Caldas, em Manizales (COL)
Pegar uma mochila, colocar meia dúzia de coisas, uma camisa do Corinthians, e partir sem rumo em busca de aventuras e novas culturas: esse é o enredo da vida de Matheus Kamla, que completa 20 anos nesta quarta-feira (11), nos últimos 10 meses. Sem previsão para acabar, a viagem do mochileiro ganha um capítulo inesquecível: Once Caldas e Corinthians, no Estádio Palogrande, em Manizales (COL).
Matheus começou a viagem pelo Uruguai, mas logo deixou o país e partiu para a Argentina. Após alguns meses na terra dos Hermanos, “subiu” para a Bolívia e entre tantos aprendizados encontrou o grande companheiro de viagem: o malabares. Entre movimentos e sonhos, o torcedor ganha dinheiro e parte de cidade em cidade.
Em janeiro, quando estava em Bogotá, Matheus soube que o Corinthians enfrentaria o Once Caldas. Pegou as informações necessárias e planejou a descida até Manizales.
“No começo de janeiro eu vi na internet e fui buscar de onde era o Once Caldas. Baixei para Pereyra e fiz o dinheiro que precisava. Cheguei aqui e fiz mais para comprar a boleta (ingresso)”, conta.
Com a camisa sempre no peito, Matheus tem o primeiro escudo do Timão tatuado no braço esquerdo. O torcedor gravou o Coringão na pele logo após a vitória contra o Chelsea, no Mundial de Clubes da FIFA de 2012. Pouco mais de dois anos depois, ao reencontrar o time do coração em solo colombiano, o garoto celebra 20 anos ao lado do time.
“Eu completo 20 anos, é meu aniversário, e o Corinthians vai me presentear com a classificação para a Libertadores”, desejou Matheus.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.