11/2/2015 08:28
Mesmo com vantagem, Tite pede vitória ou empate a jogadores do Corinthians
Bem em Itaquera, Emerson está escalado para castigar o Once Caldas de novo
Tite pediu mais aos jogadores do Corinthians do que a proteção da enorme vantagem construída sobre o Once Caldas na fase prévia da Copa Libertadores. Após uma vitória por 4 a 0 em Itaquera, o gaúcho espera fechar o mata-mata e entrar no Grupo 2 com mais um bom resultado em Manizales.
“Não é administrar o resultado. A equipe vai buscar vencer ou empatar. Para aí, sim, conseguir a classificação”, afirmou o treinador, que está mesmo levando a sério a quase protocolar partida de volta. Mesmo com a vaga praticamente assegurada, contrariou boa parte da torcida poupando seis titulares contra o arquirrival Palmeiras – e venceu.
Voltar da Colômbia com um placar favorável fará o Corinthians entrar na fase de grupos da Copa Libertadores invicto. A disposição de Tite para avançar sem derrota fez lembrar 2012, quando, sob seu comando, o time conquistou com uma campanha imaculada a principal competição sul-americana.
“O passado é uma página na história do clube. Agora é outra história, com outros atletas. É um orgulho, sim, mas vivemos outra etapa agora”, disse o técnico, antes de reiterar seu respeito pelo Once Caldas. “Não estou fugindo de considerar nossa vantagem, mas estamos falando de um campeão da Libertadores.”
Para cumprir a meta na Colômbia, além de pedir “triangulações e infiltrações”, Tite exigiu o fim das expulsões – foram três nos últimos dois jogos. “Compete forte e leal. Sempre. Quando não for essa situação, vai haver a minha manifestação com eles. Quando se comete um erro, que sirva de aprendizado”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
25257 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas