No último treino do Corinthians em Manizales antes do confronto com o Once Caldas pela Pré-Libertadores, nesta quarta-feira, o técnico Tite indicou que Danilo deve mesmo ser o substituto do suspenso Guerrero no comando de ataque. O experiente meio-campista iniciou o treino tático entre os titulares, enquanto seu concorrente Luciano observou de fora. Não é possível cravar que o veterano sairá jogando - a imprensa só pôde acompanhar o início da atividade -, mas, caso entre em campo, será a chance de uma "vingança" de 11 anos.
O motivo: Danilo era o camisa 10 do São Paulo que foi eliminado na semifinal da Libertadores de 2004 pelo Once Caldas. Na ocasião, o time colombiano arrancou um empate sem gols no Morumbi, e na partida de volta, no mesmo Estádio Palogrande onde o Corinthians joga nesta quarta, venceu por 2 a 1, com gols de Alcázar e Agudelo. Quem descontou para os tricolores? Ele mesmo, Danilo.
Jogador que costuma crescer em partidas grandes, o meio-campista de 35 anos marcou o gol da vitória no clássico contar o Palmeiras no domingo, pelo Campeonato Paulista. E na última vez em que esteve na Colômbia, ele também decidu: balançou as redes e definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios que classificou o Corinthians ao mata-mata da Libertadores de 2013, em Bogotá.
http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/940/0/images.terra.com/2015/02/11/lucianoobservacorinthians.jpgLuciano (de costas) observa treino do Corinthians em Manizales: atacante deve começar na reserva de Danilo
Outro jogador corintiano que teria a chance de dar o troco no Once Caldas é Fábio Santos, que também fazia parte do elenco do São Paulo naquela eliminação de 2004. Mas o lateral esquerdo foi expulso nos últimos minutos do jogo de ida contra os colombianos e será desfalque em Manizales. Uendel, reserva imediato, é quem começará jogando.
O provável Corinthians que inicia a partida às 22h (de Brasília) desta quarta-feira tem Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Danilo. A única mudança possível é a entrada de Luciano na frente, caso Tite opte por velocidade ao invés de jogo aéreo e controle de bola na frente. No jogo de ida, o time alvinegro venceu por 4 a 0.