O Corinthians ainda não sabe se disputará a Libertadores de 2016, mas se preveniu contra a perda do atacante Vagner Love durante a competição. Para impedir que os problemas com Emerson e Paolo Guerrero se repitam, o Timão estipulou uma cláusula no contrato do “Artilheiro do Amor” impedindo que ele deixe o clube com a competição em andamento.
O acordo assinado pelas partes na última sexta-feira tem validade até julho do próximo ano. No entanto, a Libertadores deve ser esticada até o mês de agosto em virtude da disputa da Copa América, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho.
A cláusula prevê que o contrato de Vagner Love com o Corinthians será automaticamente prorrogado por mais alguns dias caso o clube esteja disputando as fases finais da Libertadores. O atacante queria assinar por apenas um ano, até o fim de 2015. O Timão exigia duas temporadas. No entanto, concordaram com 18 meses.
O Corinthians terá de resolver dois grandes problemas se conseguir avançar às fases seguintes do maior torneio sul-americano em 2015. Emerson e Guerrero, que hoje formam a dupla de ataque titular, não possuem contratos até o fim da competição. Ou seja, neste momento, não atuariam se o Timão chegasse às finais.
As decisões estão marcadas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. Sheik, vinculado até 31 de julho, só atuaria na primeira partida. A situação de Guerrero é ainda pior. Ele tem contrato até 15 de julho, data do início das semifinais. Assim, se não renovar antes, não poderá atuar no segundo duelo.
Com a eleição de Roberto de Andrade para presidente, o Corinthians espera agilizar novas conversas para prorrogar o contrato do peruano. O caso de Emerson ainda será avaliado pela direção e dependerá do rendimento dele nos próximos meses.
Vagne Love assina contrato até julho de 2016 com o Corinthians