O Corinthians chegou a Manizales, na Colômbia, com uma grande vantagem na bagagem para o duelo contra o Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores. Depois de vencer por 4 a 0 na partida de ida, em São Paulo, o Alvinegro pode até perder por três gols de diferença que ainda avança na competição. Para o comentarista Caio Ribeiro, o Timão já pode se considerar na fase de grupos do torneio continental.
- O Corinthians já está classificado. Seria uma grande surpresa o Corinthians tomar quatro gols, pelo que vi nesses primeiros jogos, pelo estilo de armação que o Tite sempre introduz nas equipes que ele dirige. Pode até passar dificuldade, pode até dar uma relaxada, mas tomar quatro gols não pode - disse Caio Ribeiro, em participação no programa “Bem, Amigos!”.
Depois de encarar uma maratona de 15 horas de viagem na segunda-feira, o Corinthians já treinou em Manizales e faz os últimos preparativos para o duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Caio Ribeiro elogiou o esquema tático alvinegro e também a entrega dos jogadores na primeira partida do confronto, na Arena Corinthians.
- Ficou exagerado o placar, porque em alguns momentos da partida o Corinthians encontrou alguma dificuldade, porque o Corinthians jogou com um homem a menos grande parte do segundo tempo. Então eu não imaginava um placar tão elástico, mas é mérito do Corinthians, mérito da dedicação dos jogadores, que souberam se portar na adversidade de jogar com um homem a menos, tiveram a humildade para suportar a pressão do adversário e fazer os gols na hora que tiveram um pouco mais de espaço - disse Caio.