10/2/2015 09:00
Timão enfrenta Once Caldas com
Nenhum time na história da competição conseguiu virar um mata-mata após perder por quatro gols. Além disso, Tite só levou uma goleada pelo clube
Além da larga vantagem obtida no jogo de ida da primeira fase da Taça Libertadores, o Corinthians conta com o histórico para chegar tranquilo à partida de volta contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Manizales, na Colômbia. Na história da competição sul-americana, nenhum time conseguiu tirar quatro gols de diferença e se classificar numa fase de mata-mata – o Timão fez 4 a 0 em sua arena, quarta-feira passada.
Um possível 4 a 0 a favor do Once Caldas nem seria suficiente para a classificação, já que a disputa iria para os pênaltis. Para avançar direto, os colombianos precisaram vencer por cinco gols.
Além disso, o fator Tite pesa. Em 278 jogos no comando do Corinthians, ele só perdeu uma vez por quatro gols de diferença. Em setembro de 2013, o Timão levou 4 a 0 da Portuguesa, em Campo Grande, num momento de crise durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2015, a defesa corintiana está arrumada. Em três jogos oficiais, nenhum gol sofrido. O último gol foi no amistoso contra o Bayer Leverkusen, em janeiro, quando o clube fazia pré-temporada nos EUA.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
12465 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas