9/2/2015 11:58
COLUNA: Corinthians tem que ser Danilo e mais dez - Por Raony Coronado
Podem chamá-lo do que quiserem: lento, velho, sem vibração, pouco enérgico... Mas, Danilo, é um dos jogadores mais técnicos que o Corinthians tem em seu elenco, além de já ter mostrado em diversas situações que também é decisivo.
Eu não pensaria duas vezes para deixá-lo como titular nessa equipe. E não falo isso apenas porque jogou bem contra o Palmeiras. Tite sabe da importância do meia, basta lembrar da conquista da Libertadores em 2012, final do Paulistão e da Recopa em 2013.
Acredito que o treinador do Corinthians esteja apenas dando a última oportunidade para Jadson tentar se firmar no Alvinegro, mas se ele não jogar bem nos próximos jogos, deve perder a vaga.
Além do bom futebol, Danilo é exemplo até mesmo fora das quatro linhas. Até hoje, desde que chegou ao Corinthians, nunca vi o camisa 20 reclamando por estar na reserva, mesmo sabendo daquilo que ele representa e dos títulos que carrega na bagagem. Isso serve até mesmo de lição para outros atletas, que se incomodam por esquentarem o banco de suplentes ou querem aumento depois de uma temporada ou um gol importante e por aí vai (Não é, Guerrero ?)...
Categórico, decisivo, humilde, frio e experiente, Danilo é certamente um dos grandes ícones do Timão e do futebol brasileiro nos últimos anos. Exemplo dentro e fora de campo. Gênio!
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA? Hugo Souza deve ter seu futuro no Corinthians definido esta semana; Entenda
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
- Câmeras flagram cena inusitada com Rodrigo Garro e Romero em jogo do Corinthians.
47400 visitas - Fonte: tudotimao.terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas