A semana que antecede o Dérbi é sempre cheia de notícias, provocações, ansiedade... Desta vez, a grande dúvida foi em relação às arquibancadas. A diretoria do Palmeiras queria torcida única em seu estádio. O Corinthians respondeu dizendo que não entraria em campo sob essa condição, e convenceu a Federação a conceder um espaço para os visitantes na casa do rival. Em clima de duelo nos bastidores, Verdão e Timão se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O clássico volta ao estádio do Palmeiras após 39 anos. A última vez que os rivais se encontraram nos domínios alviverdes foi em 1976, pela extinta Taça Governador do Estado. Este é o primeiro clássico de ambas as equipes nesta temporada. O Verdão tenta aproveitar o bom retrospecto em casa e voltar a vencer o Timão, feito que não consegue desde 2011.
Enquanto o Corinthians vem embalado por uma goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, com uma equipe mista, pensando no jogo de volta da primeira fase da Taça Libertadores da América, o Palmeiras tenta se recuperar da derrota por 1 a 0 sofrida para a Ponte Preta, em casa, na última quinta-feira.
A TV Globo transmite o clássico para o estado de SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho). O Premiere e o PFC HD também exibe a partida (com Milton Leite e Maurício Noriega). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Palmeiras: o técnico Oswaldo de Oliveira deve manter a escalação utilizada na derrota para a Ponte Preta, com Dudu e Alan Patrick entre os titulares. Zé Roberto, que ficou na reserva na última quinta-feira, voltará à equipe titular. O provável Palmeiras para o Dérbi é o seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira.
Corinthians: mesmo com a goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Once Caldas, o técnico Tite mantém a cautela e escalará uma equipe mista no clássico. No meio-campo, Petros volta a ganhar uma chance. Além disso, Edu Dracena e Mendoza também aparecem entre os titulares. A provável escalação: Cássio; Edilson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Mendoza e Guerrero.
Palmeiras: Valdivia (lesão muscular na coxa esquerda), Kelvin (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Mateus Muller (recuperação de cirurgia no pé esquerdo), Leandro (cirurgia no pé esquerdo) e Mouche (cirurgia no joelho direito). Nathan e João Pedro seguem com a seleção sub-20.
Corinthians: cinco jogadores sequer foram relacionados e são poupados para o jogo de quarta-feira contra o Once Caldas, em Manizales: o lateral Fagner, o zagueiro Felipe, o volante Elias, o meia Renato Augusto e o atacante Emerson Sheik. O jovem Malcom segue com a seleção sub-20.