6/2/2015 19:34
Em nota, Palmeiras defende torcida única, mas promete respeitar FPF
Após ataques de Mário Gobbi, presidente do Verdão "reiterou o respeito" pelo dirigente rival e fugiu de qualquer polêmica. Jogo deve ter as duas torcidas
Gobbi entrou em rota de colisão com Nobre nesta sexta (Fotos: LANCE!Press)
Muito criticado por Mário Gobbi, presidente do Corinthians, Paulo Nobre manifestou-se por meio de uma nota oficial na tarde desta sexta-feira. O texto publicado no site do Palmeiras diz que o clube vai respeitar qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol em relação à venda de ingressos para a torcida visitante no Dérbi de domingo.
Na noite de quinta-feira, a Federação Paulista decidiu que apenas palmeirenses teriam acesso ao Allianz Parque, por medida de segurança. O Ministério Público e o Palmeiras apoiavam a decisão. Na tarde desta sexta, após o presidente corintiano ameaçar não levar a equipe ao jogo, a entidade voltou atrás e liberou a venda para os alvinegros.
Gobbi concedeu entrevista coletiva pouco antes da manifestação de Nobre e disse que se sentiu traído pelo mandatário alviverde, que pediu às autoridades que a entrada de corintianos na arena fosse vetada. O corintiano, que deixa o cargo neste sábado, chegou a declarar que tinha Alan Kardec "nas mãos", mas decidiu não contratar o jogador em respeito à diretoria do Verdão.
Segundo Gobbi, a postura de Nobre foi motivada por questões financeiras. Ele diz que o Palmeiras deverá inutilizar 12 mil cadeiras para receber visitantes no Allianz Parque. O presidente alviverde, por sua vez, diz que devem ser apenas 6 mil, mas admitiu que o fator financeiro também pesou.
Veja a íntegra da nota oficial do Palmeiras:
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol a respeito da venda de ingressos para o clássico de domingo. Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF.
O Palmeiras reitera o seu respeito pelo presidente Mário Gobbi e pelo Sport Club Corinthians Paulista, com os quais sempre manteve um excelente relacionamento, como comprovaram os casos Alan Kardec e Dudu. O presidente Paulo Nobre reafirma seu apreço pessoal pelo presidente Mário Gobbi e entende perfeitamente o momento de pressão vivido por seu amigo.
O clube tem há dois anos a opinião de que, devido ao descontrole e à escalada de violência no futebol, a melhor solução no momento seria a de torcida única para os clássicos locais. Entretanto, independentemente de nossa posição, o Palmeiras seguirá as determinações das autoridades competentes.
Paulo Nobre
Presidente do Palmeiras
VEJA TAMBÉM
- ACORDO ALINHADO! Pogba acertado, quer jogar no Corinthians. Timão conseguiu aporte financeiro da contratação?
- DESPEDIDA DE UMA LENDA! Multicampeão se despede e faz dois gols em jogo de despedida pelo Corinthians.
- VAI TRAZER OUTRO ASTRO? Memphis discute possível transferência com diretor do Corinthians e anima torcedores.
4071 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas