Lodeiro trocou a camisa 14 do Corinthians pela 10 do Boca Juniors. Mesmo titular nos amistosos que a equipe de Tite disputou durante a pré-temporada, o uruguaio preferiu deixar o Brasil e transferiu-se para a Argentina, onde já treina com seus novos companheiros de clube.
- Gostei da ideia de jogar em um time grande como o Boca. Gostei também do esforço que eles fizeram (para contratá-lo). Foram muitas coisas que fizeram eu tomar essa decisão de jogar aqui - explicou o jogador.
Contratado do Botafogo no ano passado, Lodeiro não conseguiu se firmar sob o comando de Mano Menezes e terminou 2014 no banco de reservas. Por conta disso, manifestou a seus representantes o desejo de sair. Daí surgiu a primeira sondagem do Boca Juniors, ainda em dezembro.
- Sei que o Corinthians também tem sua história. É um clube muito grande e sou muito agradecido ao Corinthians, comissão técnica e Tite, por tudo que fizeram por mim. Mas quando apareceu o Boca... Sempre gostei da ideia de jogar no futebol argentino.
Classificado para a Libertadores, o Boca Juniors já contratou oito jogadores para a temporada. Lodeiro foi um pedido do técnico Rodolfo Arruabarrena. Com moral, o uruguaio pediu até para usar a 10 de Riquelme e Maradona.
- Sei que é um desafio grande, uma responsabilidade muito grande, mas eu gostei. Vou tratar de fazer o melhor e honrar Riquelme, que foi o último 10 do Boca.