6/2/2015 09:15
Tite se inspirou em Luxemburgo para criar 'exército de Guerrero'
Tite espantou o fantasma do Tolima e está praticamente classificado para a fase de grupos da Libertadores
O Corinthians atropelou o Once Caldas na noite de quarta-feira, em Itaquera, e deu um passo gigantesco para garantir a vaga na Libertadores. O time, no entanto, tomou um susto ainda no primeiro tempo com a expulsão do principal jogador, Guerrero, mas o intervalo serviu para um discurso de incentivo de Tite, que empolgou o elenco alvinegro.
A ideia, contudo, não foi exatamente original. O técnico da equipe paulista se inspirou em seu colega de profissão Vanderlei Luxemburgo para conversar com seus atletas. Pediu um pouquinho a mais de cada um para superar a expulsão do camisa 9. Conseguiu talvez até mais do que isso, mais três gols no segundo tempo e um desempenho brilhante do grupo.
"Eu copiei o Vanderlei Luxemburgo, que deu uma entrevista quando um jogador foi expulso, ele foi muito feliz. Pega o percentual do Guerrero e cada um abraça 10% e vamos embora. Se vocês querem um técnico perfeito, não sou eu, também vou errar, sou humano", disse o treinador, em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0.
"Não pode errar na ideia, se cometeu um ato, foi de expulsão, justo, tem de aceitar e não fazer mais. Abraça o urso e pega um pouquinho cada um. Quando não tiver mais fôlego, tem mais três para entrar, vai até morrer", completou.
O discurso caiu muito bem. A equipe entrou ainda melhor no segundo tempo, trocando passes, jogando em conjunto, o que ficou muito claro nos dois últimos gols principalmente, de Elias e Fagner. Ainda teve o do zagueiro Felipe, antes, de cabeça.
"Ele falou com a gente no intervalo. Disse que a gente tinha que pegar cada um 10% do Guerrero e ir pro jogo. Todo mundo concordou muito. Quantas vezes o Guerrero não salvou a gente? Então, voltamos com esse espiríto e deu tudo certo", afirmou Elias.
"Era o mínimo que a gente podia fazer por ele que já fez tanto pela gente. O Tite falou disso, de a gente se doar 10% mais, pelo Guerrero. Conseguimos superar", acrescentou Renato Augusto.
Antes de fazer o jogo de volta contra o Once Caldas na próxima quarta-feira, dia 11 de fevereiro, o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, o primeiro na Allianz Arena, casa nova do rival alviverde, pelo Campeonato Paulista.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
31875 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas