6/2/2015 07:49

Corinthians promete ir à Justiça para ter seus torcedores no Dérbi, domingo

Clube critica determinação da Federação Paulista para que jogo contra o Palmeiras, no estádio alviverde, seja realizado apenas com a presença da torcida do time da casa

Corinthians promete ir à Justiça para ter seus torcedores no Dérbi, domingo
O Corinthians não aceitou a determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol), que atendeu solicitação do Ministério Público, que definiu que o clássico contra o Palmeiras, domingo, no estádio alviverde, seja realizado somente com a presença de torcedores do time da casa. O clube informou, através de nota oficial, que buscará a Justiça para reverter a decisão.

O comunicado diz que a recomendação é “discriminatória e casuísta” e que o Corinthians é a favor da presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol.
– Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte – diz a nota.

O clube alvinegro também aponta que esse tipo de medida não será suficiente para acabar com a violência nos estádios do País.

- Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios –, não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.

A FPF tomou a decisão de impedir a venda de ingressos para torcedores do Corinthians na tarde desta quinta-feira após recomendação do Ministério Público, que havia ameaçado processar a entidade, além do dois clubes, caso a medida não fosse implantada.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público repudiar a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, acatada pela Federação Paulista de Futebol, no sentido de que a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, designada para o próximo dia 08/02/2015, seja realizada permitindo-se apenas a entrada de torcedores do clube mandante.

O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte.

A recomendação em questão é discriminatória e casuísta, pois relata em seus considerandos episódios lamentáveis de violência que infelicitam nosso futebol há anos, cita promessas de vingança e retaliação entre torcedores ocorridas pelas redes sociais (o que acontece desde que as redes sociais foram criadas), mas recomenda torcida única apenas para os jogos entre Corinthians x Palmeiras, por prazo indeterminado.

Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios – não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.
Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!









5160 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade