5/2/2015 15:07

II Laboratório Avançado ESPM/Corinthians chega à última fase

Sete alunos foram contratados para estagiar em um dos maiores clubes do Brasil

II Laboratório Avançado ESPM/Corinthians chega à última fase
O II Laboratório Avançado ESPM/Corinthians chega à sua última fase: a “Categoria de Base”, com a contratação de sete alunos para estagiar, por pelo menos seis meses, em um dos maiores clubes de futebol do Brasil. O programa, que está na segunda edição, é fruto de uma parceria entre o Sport Club Corinthians Paulista e a ESPM, principal escola de Comunicação, Marketing e Gestão do País.

O primeiro passo do programa foi a “Concentração”, evento que reuniu 300 alunos de todos os cursos de graduação da ESPM – Administração; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão. Nesta etapa, uma mesa redonda apresentou alguns dos principais nomes do marketing esportivo brasileiro e abordou o tema “O jovem, o Esporte e a mídia Digital”.

Dos 300 alunos inscritos, 20 foram elegíveis para seguir no II Laboratório Avançado ESPM/Corinthians. Os estudantes precisavam ter média 8 (ou maior) em todas as matérias e não possuir dependência. Dezesseis deles foram selecionados e passaram para o “Jogando no Terrão”, uma fase que conta com a imersão dos alunos por duas semanas nos Departamentos de Marketing e Comunicação do Corinthians.

Divididos em duplas, os alunos apresentaram trabalhos sobre as respectivas áreas que iriam atuar dentro do clube. Durante a visita à Arena Corinthians, realizada no início do mês de dezembro, 10 estudantes foram escolhidos e passaram por entrevista individual. Sete foram selecionados e chegaram à sonhada “Categoria de Base”, a última fase do projeto, onde os estudantes passarão, pelo menos seis meses, por um estágio no clube.

“É um projeto inovador e enriquecedor para as duas partes: clube e faculdade. O Corinthians tem muito a ganhar com os novos talentos que serão estagiários do clube em breve”, disse Alexandre Ferreira, Gerente de Marketing do Corinthians. “As primeiras etapas do processo foram muito proveitosas e temos certeza de que a última será a melhor de todas, com uma troca de conhecimento muito grande e intensa entre o Corinthians e os alunos da ESPM. Todos os participantes estão de parabéns pelo empenho e interesse”, completou.

Rodney Nascimento, supervisor da área de comunicação integrada da ESPM e Coordenador do programa, revela que a segunda edição do projeto foi ainda melhor e a instituição está muito animada. “A Escola é uma das pioneiras no ensino do marketing esportivo. Trata-se de um importante mercado de trabalho para nossos alunos”, explicou.


VEJA TAMBÉM
- Atacante leva cartão no intervalo após reclamar de Daronco e gera tensão em Cruzeiro x Corinthians
- Corinthians domina Cruzeiro no Mineirão, vence por 1 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil
- Yuri Alberto volta a sentir dores e vira dúvida no Corinthians para duelo decisivo da Copa do Brasil


6060 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade