5/2/2015 08:16
Tite se recusa a comemorar classificação após goleada em Itaquera
Tite adotou o discurso tradicional de cautela no futebol
A goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas deixou alguns jogadores e os torcedores do Corinthians comemorando a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, algo no que não embarcou Tite. O técnico se recusou a celebrar o triunfo sobre os colombianos antes do jogo de volta do mata-mata, na próxima quarta-feira, na Colômbia.
"A vantagem é grande e não há definição de classificação. É uma vantagem considerável, mas não é uma classificação antecipada", afirmou o gaúcho, que concedeu sua entrevista no estádio de Itaquera na mesma cadeira de onde acabara de sair um muito abatido Flabio Torres - o comandante do Once Caldas parece não concordar com a avaliação do corintiano.
Eliminado por outro colombiano, o Tolima, na fase prévia da Libertadores de 2011, Tite evitou comentar o fim do fantasma do passado. "O que dá mais tensão não é o fantasma Tolima. É o real Once Caldas. Respeito a qualidade do adversário. São 180 minutos contra o Once Caldas", declarou.
O comportamento não mudou quando o treinador foi questionado sobre o clássico de domingo, contra o Palmeiras. A enorme vantagem pode permitir a utilização dos titulares no dérbi, mas essa não parece ser a ideia. Apenas alguns deverão ser escalados no Palestra Itália.
"O planejamento é feito de forma conjunta entre a direção e o técnico. O técnico não tem autonomia: ‘Vai assim, vai assado'. Está colocada aí uma situação definida de classificação, mas é bom deixar claro: não vai nunca partir de mim. Só está com uma grande vantagem, de 90 minutos. Isso está", disse Tite.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
6369 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas