5/2/2015 08:03

Noriega vê intenção e diz que árbitro acertou ao expulsar Paolo Guerrero

Peruano levou vermelho ainda no primeiro tempo da partida contra o Once Caldas, após acertar adversário no rosto. Mesmo desfalcado, Timão conseguiu golear

Noriega vê intenção e diz que árbitro acertou ao expulsar Paolo Guerrero
O Corinthians encaminhou a classificação para a fase de grupos da Libertadores ao vencer o Once Caldas por 4 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, resultado que dá tranquilidade maior especialmente pelos desfalques que terá no jogo de volta, na Colômbia, após as expulsões de Guerrero e Fábio Santos. O peruano levou o vermelho ainda no primeiro tempo, quando o Timão vencia por 1 a 0, após acertar o adversário com o braço.

Apesar de o atacante ter reclamado da arbitragem, e garantido que não quis acertar o rival, o comentarista Maurício Noriega acredita que houve intenção e concordou com o árbitro Patrício Loustau.

- A câmera mostra a expressão do rosto do Guerrero quando ele faz o movimento com o braço esquerdo. Ele deu com gosto, deu querendo dar, já xingando o Perez. Ficou muito claro que ele teve a intenção, ele deu sabendo o que estava fazendo. Já tinha tentado com o braço direito, quando caiu, e depois completou com o esquerdo - analisou.



O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0 após ter aberto o placar logo aos 30 segundos, com Emerson Sheik. Após uma dividida com Perez, Guerrero e o adversário se estranharam na queda. O corintiano levou vermelho após acertar o rosto de Perez, que foi punido com amarelo. O ex-jogador Belletti também viu intenção e acredita que Guerrero quis "soltar o braço" na jogada.

- O Guerrero foi muito bem expulso. Soltou (o braço). Ele fez bem a proteção quando subiu para cabecear, mas na hora que abre o braço atinge o adversário, o árbitro viu e expulsou bem. Foi merecido - disse.


Apesar do Corinthians ter ampliado a vantagem aos nove minutos da segunda etapa, Noriega diz que o time poderia ter se complicado após a saída do peruano. Para o comentarista, o Timão melhorou depois da expulsão de Luiz Murilo, aos 24 da etapa final, quando as duas equipes passaram a ter 10 jogadores em campo - Fábio Santos foi expulso aos 45 do segundo tempo.

- Se fosse uma equipe melhor o Corinthians teria mais problemas porque estava jogando muito mal - afirmou.

Elias fez o terceiro, aos 25, e Fagner fechou a goleada, aos 33. Com o resultado, o Timão leva uma ótima vantagem para o jogo de volta, quarta-feira, na Colômbia. O Once Caldas só leva a vaga se vencer por cinco gols de diferença. Se fizer 4 a 0, a disputa será nos pênaltis. Qualquer outro resultado é do Timão.



Guerrero e Perez subiram para uma dividida e se estranharam no momento da queda



Guerrero acerta rosto do adversário e leva cartão vermelho, ainda no primeiro tempo


Guerrero foi expulso por árbitro argentino e, depois do jogo, acusou adversário de simulação


VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians









22956 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade